Civilisation - Scorecard Version 2.1
(por Mike "Captn" Kidd, AI-Designer da Ensemble Studios)
Mike Kidd: "Eu adoro jogar civs aleatórios, mas quase todo mundo fica nessa situação de vez em quando:. Você desenha uma civilização que você não jogar muitas vezes, dizer persas Você tenta o seu ponto forte e usar um boom pequeno barco para. lançar um ataque adiantado castelo Cavaleiro idade. seu oponente tem Piqueiros de espera, assim que você mudar para o plano B, e investir pesadamente em swordsmen. você começa seu ataque, atualize para o imperial, e ... o que é isso? Não espadachins de duas mãos ou champs ? Argh!
Eu odeio quando isso acontece.
O que eu precisava era uma referência de uma única página rápida, para que eu pudesse verificar em questão de segundos, enquanto um jogo de civilização acaso estava em andamento. Eu queria saber quais as linhas eram bons para cada civilização, sem a verificação de todas as tecnologias que treze atualizar Arqueiros da Cavalaria. Então eu fiz minha primeira tentativa de um scorecard, classificação de cada linha de unidade para cada civilização com uma nota ABCDF. Eu implementei-o como uma folha de cálculo, atribuindo valores para todos os upgrades de unidades, tecnologias e bônus civilização que afetam cada linha. Então eu pedi ajuda ao redor do estúdios.
Karen Swanson (UI designer) apontou que o ABCDF - sistema não é universal, um sistema de numeração 1-10 pode ser mais universal. Kevin Holme e Alex Quintana apontou algumas ponderações muito questionáveis eu tinha usado no primeiro esboço, e completamente re-fez o sistema de numeração. Kevin também teve a sugestão de fazer "10" significa "todas as atualizações e não bônus especiais". Isso permite que as unidades que estão "melhor do que perfeito" para marcar superior a 10, como os camelos Saracen ou canhões de mão Turk. E Greg Street e Kevin Holme também ajudou pegando vários erros e omissões no round 2.
Mike Kidd: "Eu adoro jogar civs aleatórios, mas quase todo mundo fica nessa situação de vez em quando:. Você desenha uma civilização que você não jogar muitas vezes, dizer persas Você tenta o seu ponto forte e usar um boom pequeno barco para. lançar um ataque adiantado castelo Cavaleiro idade. seu oponente tem Piqueiros de espera, assim que você mudar para o plano B, e investir pesadamente em swordsmen. você começa seu ataque, atualize para o imperial, e ... o que é isso? Não espadachins de duas mãos ou champs ? Argh!
Eu odeio quando isso acontece.
O que eu precisava era uma referência de uma única página rápida, para que eu pudesse verificar em questão de segundos, enquanto um jogo de civilização acaso estava em andamento. Eu queria saber quais as linhas eram bons para cada civilização, sem a verificação de todas as tecnologias que treze atualizar Arqueiros da Cavalaria. Então eu fiz minha primeira tentativa de um scorecard, classificação de cada linha de unidade para cada civilização com uma nota ABCDF. Eu implementei-o como uma folha de cálculo, atribuindo valores para todos os upgrades de unidades, tecnologias e bônus civilização que afetam cada linha. Então eu pedi ajuda ao redor do estúdios.
Karen Swanson (UI designer) apontou que o ABCDF - sistema não é universal, um sistema de numeração 1-10 pode ser mais universal. Kevin Holme e Alex Quintana apontou algumas ponderações muito questionáveis eu tinha usado no primeiro esboço, e completamente re-fez o sistema de numeração. Kevin também teve a sugestão de fazer "10" significa "todas as atualizações e não bônus especiais". Isso permite que as unidades que estão "melhor do que perfeito" para marcar superior a 10, como os camelos Saracen ou canhões de mão Turk. E Greg Street e Kevin Holme também ajudou pegando vários erros e omissões no round 2.
Civilisations | Cavalry | Archery | Infantry | Siege | Naval | Civilisations | ||||||||||||||
Knight | Scout | Camel | Archer | Cav. Archer | Hand Cannoneer | Skirmisher | Swordsman | Spearman | Monk | Scorpion | Ram | Mangonel | Bombard Cannon | Trebuchet | Galley | Cannon Galleon | Fire Ship | Demo Ship | ||
Aztecs
| -- | -- | -- | 8 | -- | -- | 9 | 13 | 9 | 11 | 7 | 10 | 10 | -- | 10 | 6 | -- | 10 | 7 |
|
Britons
| 7 | 7 | -- | 10 | 8 | -- | 11 | 10 | 10 | 8 | 7 | 7 | 8 | -- | 10 | 10 | -- | 10 | 10 |
|
Byzantines
| 8 | 7 | 9 | 10 | 8 | 10 | 11 | 8 | 10 | 11 | 5 | 8 | 7 | 7 | 8 | 10 | 10 | 12 | 10 |
|
Celts
| 8 | 7 | -- | 5 | 5 | -- | 7 | 11 | 11 | 6 | 13 | 12 | 12 | -- | 11 | 8 | 8 | 7 | 10 |
|
Chinese
| 8 | 9 | 10 | 10 | 9 | -- | 10 | 10 | 10 | 9 | 11 | 8 | 7 | -- | 8 | 10 | 8 | 7 | 12 |
|
Franks
| 11 | 7 | -- | 5 | 5 | 10 | 7 | 9 | 7 | 8 | 10 | 7 | 8 | 10 | 10 | 8 | 8 | 10 | 10 |
|
Goths
| 7 | 9 | -- | 7 | 8 | 10 | 10 | 13 | 12 | 8 | 8 | 5 | 7 | 7 | 8 | 9 | 7 | 8 | 8 |
|
Huns
| 11 | 10 | -- | 8 | 11 | -- | 9 | 4 | 9 | 8 | 5 | 8 | 5 | -- | 10 | 10 | 8 | 7 | 10 |
|
Japanese
| 6 | 6 | -- | 10 | 9 | 10 | 10 | 13 | 12 | 10 | 10 | 7 | 8 | -- | 13 | 10 | 10 | 10 | 7 |
|
Koreans
| 5 | 6 | -- | 10 | 8 | 10 | 10 | 8 | 8 | 8 | 7 | 7 | 13 | 10 | 10 | 10 | 8 | 10 | -- |
|
Mayans
| -- | -- | -- | 11 | -- | -- | 10 | 6 | 10 | 8 | 8 | 8 | 7 | -- | 8 | 10 | -- | 10 | 10 |
|
Mongols
| 7 | 10 | 9 | 9 | 11 | -- | 9 | 10 | 7 | 4 | 11 | 11 | 11 | -- | 10 | 9 | 9 | 8 | 8 |
|
Persians
| 11 | 10 | 10 | 8 | 9 | 10 | 8 | 4 | 10 | 5 | 8 | 8 | 7 | 7 | 8 | 8 | 10 | 10 | 10 |
|
Saracens
| 6 | 10 | 12 | 10 | 11 | 10 | 10 | 10 | 7 | 10 | 7 | 10 | 10 | 10 | 10 | 12 | 10 | 7 | 10 |
|
Spanish
| 10 | 10 | -- | 7 | 9 | 10 | 10 | 10 | 10 | 10 | 5 | 8 | 7 | 7 | 8 | 10 | 12 | 10 | 10 |
|
Teutons
| 9 | 6 | -- | 6 | 5 | 10 | 8 | 10 | 10 | 10 | 10 | 7 | 10 | 10 | 10 | 7 | 7 | 8 | 8 |
|
Turks
| 8 | 10 | 10 | 9 | 10 | 14 | 7 | 10 | 3 | 8 | 8 | 8 | 5 | 12 | 8 | 10 | 12 | 7 | 10 |
|
Vikings
| 5 | 5 | -- | 10 | 6 | -- | 10 | 13 | 9 | 5 | 10 | 10 | 8 | -- | 10 | 13 | 11 | -- | 11 |
|
Veja como usá-lo: Vamos dizer que você começa persas em um jogo de civilização aleatória, e seu ataque Knight não está funcionando. Olhando através da linha persa no gráfico, você verá que sua linha Swordsmen fica apenas a 4, de modo que seria uma escolha muito ruim. Eles obter um 10 para todas as unidades estáveis, e também um 10 para canhões de mão. (Dang! Isso teria sido grande contra esses Piqueiros!) Eles também marcar bem em Cannons Bombard e todas as unidades Galleon não navais, e sua linha de Archer é digno o suficiente para usar como um complemento para o que eu escolher. Ou suponha que você desenhar celtas. OK, não se preocupe a construção de uma faixa de arco e flecha, ir para a infantaria e cerco.
Agora, as renúncias. Primeiro, este gráfico é baseado em pós-imperial força da simplicidade. Muitas unidades que são classificados baixa aqui estão muito bem durante a idade do castelo, mas funcionar fora do vapor mais tarde. Em segundo lugar, o spread (na gama de 10 para a pontuação mais baixa) é completamente arbitrária. A linha de pior Camel recebe um 9, porque todo mundo fica a atualização camelo pesado ea gama de eficácia (excluindo sarracenos em 12) é muito menor. Archers, por outro lado, têm uma vasta gama, a partir de 5 para o Franks e celtas a 6 para o espanhol, até 11 para o Mayans. Arqueiros maias são tão dominante sobre os outros três que senti esse spread foi justificada. Em terceiro lugar, as ponderações de tecnologias e bônus são subjetivos, bem, acredito que esse resumo é muito precisa (Archers espanhóis realmente batida Bestas Celt em imperial), mas eu tenho certeza que será bastante alguns números que nem todos irão concordar com . Finalmente, este quadro leva em conta descontos e construir bônus de velocidade, mas ignora bônus econômicos e unidades únicas, mais uma vez pela simplicidade, e porque econômica e uu-bônus entrar "maçãs-e-laranjas" situações muito rapidamente. Assim, os Hunos obter crédito para seus arqueiros de baixo custo da cavalaria, mas os celtas não recebem nenhum crédito extra para o seu woodcutting mais eficiente.
Espero que você encontre este gráfico útil, especialmente se ele incentiva você a explorar o maravilhoso mundo de civilizações aleatórios. Boa sorte e bom jogo! "