Pesquisar Neste Blog 1

Pen Drive Contra Vírus

0
Como Proteger Pen Drive Contra Vírus
 Dica muito útil para proteger seu pendrive contra invasão de arquivos maliciosos.
Essa dica foi testada utilizando o Sistema Operacional Windows 7. Para outros Sistemas, algumas configurações são diferentes.

1º passo:

Faça backup dos arquivos que estão no pendrive e formate-o como fat32.

2º passo:

Vamos converter ele para NTFS, abra o botão iniciar e clique em executar, digite cmd e aperte enter, na tela do prompt de comando digite: convert letra da unidade em que o pendrive se encontra, seguido do comando /fs:ntfs.


Exemplo: convert g:/fs:ntfs

3° passo:

Crie uma pasta dentro da raiz de seu pendrive, nela ficaram todos os seus dados.

4º passo:

Agora com o seu pendrive convertido para ntfs aperte com o botão direito na unidade e escolha a  última opção propriedades.

5º passo:

Escolha a aba segurança e repare que tem na caixa de usuários "todos" que está com controle total,Clique no botão editar e marque apenas as opções "ler e executar", "listar conteúdo da pasta" e "leitura".


6° passo:

Repita o passo 5 na pasta que foi criada, mas agora permita a todos o controle total.

Fazendo isso o seu pendrive não vai permitir que sejam gravados e nem executados arquivos pela sua raiz, local onde se alojam os arquivos maliciosos no seu pendrive, porem da pasta que criamos você terá controle total e sem a existência de vírus.


Observação:

Seguir este procedimento pode limitar o uso do seu pendrive em aparelhos de som do carro, TVs LCD, etc. Muitos destes equipamentos apenas trabalham com FAT32, não com NTFS.

»»» Leia Também:  Como Remover Vírus Recycler 

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !