Pesquisar Neste Blog 1

Como Corrigir o Erro 0x80070002 ao Inicializar o Aplicativo

0
Sintomas do Erro 0x80070002
"Erro 0x80070002" aparece e paralisa a janela do programa ativo.

Seu PC trava com frequência com o Erro 0x80070002 ao executar o mesmo programa.

“Ao Inicializar Aplicativo o Error 0X80070002” é exibido.

Windows é executado lentamente e responde devagar as entradas do mouse ou teclado.

Periodicamente seu computador "congela", todas as vezes durante alguns segundos.

Estas mensagens de erro do 0x80070002 podem aparecer durante a instalação de um programa, enquanto um software relacionado ao Microsoft Corporation (por exemplo: Age of Empires III) estiver executando, durante a inicialização ou desligamento do Windows ou até mesmo durante a instalação do sistema operacional do Windows. Acompanhar quando e onde o erro do seu 0x80070002 ocorre é uma informação importante para solucionar o problema.

Causas do Erro 0x80070002

Download corrompido ou instalação incompleta do software Aplicativo.

Corrupção de dados no registro do Aplicativo a partir de uma alteração recente de software relacionada ao Aplicativo (instalar ou desinstalar).

Infecção de malware ou vírus que corrompeu o arquivo Windows ou os arquivos de programa relacionados ao Aplicativo.

Um outro programa deletou por engano ou maliciosamente os arquivos relacionados ao Aplicativo.

Erros de Tempo de Execução como "Erro 0x80070002" pode ser causado por uma variedade de fatores, por isso é importante você resolver cada uma das possíveis causas para evitar que se repitam.


Como Corrigir o Erro 0x80070002

Etapa 1: Corrigir Entradas de Registro Associadas com Erro 0x80070002

Editar manualmente o registro do Windows para remover chaves inválidas do Erro 0x80070002 não é recomendado, a menos que você seja um profissional que presta serviços para PC. Editar incorretamente o seu registro pode fazer com que o seu PC pare de funcionar e pode criar danos irreversíveis ao seu sistema operacional. De fato, uma vírgula colocada fora do lugar pode evitar que o seu PC se inicialize inteiramente!
Devido a este risco, é altamente recomendável que você utilize um limpador de registro confiável como por exemplo o WinThruster (Desenvolvido pela Microsoft Gold Certified Partner) para verificar e reparar qualquer problema de registro relacionado ao Erro 0x80070002. Utilizar o limpador de registro automatiza o processo que encontra entradas de registro inválidas, referências de arquivo ausentes (como aquela que causa o erro do seu 0x80070002) e links desfeitos no registro. Um backup é automaticamente criado antes de cada verificação, com a habilidade de desfazer qualquer alteração com apenas um clique, protegendo você contra a possibilidade de danificar o PC. A melhor parte é que reparar erros de registro também pode melhorar de maneira dramática a velocidade e o desempenho do sistema.

Cuidado: A menos que você seja um usuário avançado de PC, nós NÃO recomendamos que você edite o registro do Windows manualmente. Utilizar o Editor de registro incorretamente pode causar problemas graves que talvez exijam que você reinstale o Windows. Nós não garantimos que os problemas causados pelo uso incorreto do Editor de registro possam ser solucionados. Utilize o Editor de registro sob seu próprio risco.
Para reparar manualmente o seu registro do Windows, primeiramente, você precisa criar um backup exportando uma porção do registro relacionada ao Erro 0x80070002 (por exemplo: Age of Empires III):
Clique no botão Iniciar.
Digite "command" na caixa de pesquisa... NÃO pressione ENTER ainda!
Enquanto você segura CTRL-Shift no seu teclado, pressione ENTER.
Você receberá uma solicitação com uma caixa de diálogo de permissão.
Clique em Sim.
Uma caixa preta se abrirá com um cursor intermitente.
Digite "regedit" e pressione ENTER.
No Editor de registro, selecione a chave relacionada ao Erro 0x80070002 (por exemplo: Age of Empires III) que você deseja fazer o backup.
No menu Arquivo, escolha Exportar.
Na lista Salvar em, selecione a pasta onde você deseja salvar a chave de backup do Aplicativo.
Na caixa Nome do arquivo, digite um nome para o seu arquivo de backup, como por exemplo "Backup do Age of Empires III".
Na caixa Intervalo de exportação, certifique-se de que a "Ramificação selecionada" está selecionada.
Clique em Salvar.
Então o arquivo é salvo com uma extensão de arquivo .reg.
Agora você possui um backup da sua entrada de registro relacionada ao Aplicativo.

As próximas etapas de como editar manualmente o seu registro não serão discutidas neste arquivo devido ao grande risco de danificar o seu computador. Caso queira aprender mais sobre a edição manual de registro, por favor, visite os links abaixo.

Nós não assumimos nenhuma responsabilidade para os resultados das ações tomadas a partir do conteúdo vinculado abaixo - complete estas tarefas por sua própria conta e risco.

Windows XP
Windows Vista
Windows 7/8

Etapa 2: Conduza uma verificação de malware completa do seu PC

Há uma chance de que o erro do seu 0x80070002 esteja relacionado à uma infecção de malware no seu PC. Estes invasores maliciosos podem danificar, corromper ou até mesmo deletar os arquivos relacionados ao Erros de Tempo de Execução. Além do mais, há uma possibilidade de que o erro do 0x80070002 que você está tendo esteja relacionado a um componente do próprio programa malicioso.

Dica: Se você ainda não tem um programa de proteção contra malware instalado, é altamente recomendável que você utilize o Emsisoft Anti-Malware (baixe-o aqui). Eles oferecem uma garantia de remoção de malware que não é oferecida por nenhum outro software de segurança.

Etapa 3: Esvazie o seu lixo do sistema (pastas e arquivos temporários) com a limpeza de disco (cleanmgr)

Com o passar do tempo, o seu PC acumula arquivos de lixo eletrônico provenientes da navegação normal na web e uso do computador. Se este lixo eletrônico não for esvaziado de vez em quando, ele pode fazer com que o Aplicativo responda vagarosamente ou forneça um erro do 0x80070002, possivelmente por causa de conflitos de arquivo ou um disco rígido sobrecarregado. Limpar estes arquivos temporários com a Limpeza de disco pode não só solucionar o erro do seu 0x80070002, como também pode acelerar de maneira dramática o desempenho do seu PC.

Dica: Apesar da Limpeza de disco ser uma ferramenta interna maravilhosa, ela não limpará completamente todos os arquivos temporários do seu computador. Outros programas que você utiliza frequentemente como o Microsoft Office, Firefox, Chrome, Live Messenger e centenas de outros programas não são limpos com a Limpeza de disco (incluindo alguns programas da Microsoft Corporation).

Devido às deficiências da ferramenta de Limpeza de disco (cleanmgr) do Windows, nós altamente recomendamos que você utilize uma limpeza especializada de disco rígido / um software de proteção privada como o WinSweeper (Desenvolvido pela Microsoft Gold Partner) para limpar todo o seu computador. Executar o WinSweeper uma vez ao dia (usando a verificação automática) irá assegurar que o seu computador fique sempre limpo, executando rapidamente e livre de erros 0x80070002 relacionados aos arquivos temporários.
Como executar a Limpeza de disco (cleanmgr) (Windows XP, Vista, 7 e 8):
Clique no botão Iniciar.
Digite "command" na caixa de pesquisa... NÃO pressione ENTER ainda!
Enquanto você segura CTRL-Shift no seu teclado, pressione ENTER.
Você receberá uma solicitação com uma caixa de diálogo de permissão.
Clique em Sim.
Uma caixa preta se abrirá com um cursor intermitente.
Digite "cleanmgr" e pressione ENTER.
A Limpeza de disco começará a calcular quanto de espaço ocupado no disco você pode recuperar.
A caixa de diálogo da Limpeza de disco aparecerá com uma série de caixas que você poderá selecionar. Na maioria dos casos, a categoria dos "Arquivos temporários" ocupará a maior parte do disco.
Marque as caixas das categorias que você deseja limpar e clique em OK.

Etapa 4: Atualize os drivers de dispositivo do seu PC

Os erros do 0x80070002 podem estar relacionados a drivers corrompidos ou antigos do dispositivo. Os drivers podem funcionar um dia e de repente, podem parar de funcionar no dia seguinte por vários motivos. A boa notícia é que você pode atualizar o driver frequentemente para corrigir o problema.

Devido ao tempo e à complexidade existentes ao atualizar os drivers, é altamente recomendável que você utilize uma ferramenta de atualização do driver como, por exemplo o DriverDoc (Desenvolvido pela Microsoft Gold Partner) para automatizar o processo.

Por favor, observe: O seu Erro 0x80070002 pode não estar relacionado com problemas no driver do hardware, mas é sempre uma boa ideia assegurar que todos os drivers de dispositivo do seu PC estão atualizados para maximizar o desempenho do PC.

Etapa 5: Utilize a Restauração do sistema do Windows para "desfazer" alterações recentes do sistema

A Restauração do sistema do Windows permite que você "volte no tempo" com o seu PC para ajudar você a corrigir os problemas do seu Erro 0x80070002. A Restauração do sistema pode fazer os programas e arquivos de sistema do seu PC voltarem para uma data onde tudo funcionava bem. Isto pode potencialmente ajudar você a evitar horas de dores de cabeça causadas por tentar solucionar os erros do 0x80070002.

Por favor, observe: Se você utilizar a Restauração do sistema, os seus documentos, fotos ou outros dados não serão afetados.
Para utilizar a Restauração do sistema (Windows XP, Vista, 7 e 8):
Clique no botão Iniciar.
Na caixa de pesquisa, digite "Restauração do sistema" e pressione ENTER.

Nos resultados, clique em Restauração do sistema.
Insira qualquer senha de administrador (caso solicitado).
Siga as etapas do Assistente para escolher um ponto de restauração.
Restaure o seu computador.

Etapa 6: Desinstale e reinstale o Programa associado ao Erro 0x80070002

Instruções para Windows 7 e Windows Vista:
Abra Programas e Recursos clicando no botão Iniciar.
Clique em Painel de Controle no menu do lado direito.
Clique em Programas.
Clique em Programas e Recursos.
Localize o Aplicativo sob a coluna Nome.
Clique na entrada do Aplicativo.
Clique no botão Desinstalar na faixa de opções do menu superior.
Siga as instruções na tela para concluir a desinstalação do Aplicativo.

Instruções para Windows XP:
Abra Programas e Recursos clicando no botão Iniciar.
Clique emPainel de Controle.
Clique em Adicionar ou Remover Programas.
Localize o Aplicativo sob a lista de Programas Atualmente Instalados.
Clique na entrada do Aplicativo.
Clique no button Remover no lado direito.
Siga as instruções na tela para concluir a desinstalação do Aplicativo.

Instruções para o Windows 8:
Passe o cursor no canto inferior esquerdo da tela para apresentar a imagem do Menu Iniciar.
Clique com oBotão direito do mouse para abrir o Start Menu de Contexto.
Clique em Programas e Recursos.
Localize o Aplicativo sob a coluna Nome.
Clique na entrada do Aplicativo.
Clique em Desinstalar/Alterar na faixa de opções do menu superior.
Siga as instruções na tela para concluir a desinstalação do Aplicativo.

Após você ter desinstalado com sucesso o seu programa associado ao Erro 0x80070002 (por exemplo: Age of Empires III), reinstale o programa de acordo com as instruções da Microsoft Corporation.

Dica: Se você está certo de que o erro do seu 0x80070002 está relacionado a algum programa específico da Microsoft Corporation, desinstalar e reinstalar o programa relacionado ao seu Erro 0x80070002 provavelmente será a solução para o seu problema.

Etapa 7: Execute o verificador de arquivo do sistema Windows ("sfc /scannow")

O Verificador de arquivo do sistema é uma ferramenta útil incluída no Windows que permite que você verifique e restaure corrupções de dados nos arquivos de sistema do Windows (incluindo aqueles relacionados ao Erro 0x80070002).
Para executar o Verificador de arquivo do sistema (Windows XP, Vista, 7 e 8):
Clique no botão Iniciar.
Digite "command" na caixa de pesquisa... NÃO pressione ENTER ainda!
Enquanto você segura CTRL-Shift no seu teclado, pressione ENTER.
Você receberá uma solicitação com uma caixa de diálogo de permissão.
Clique em Sim.
Uma caixa preta se abrirá com um cursor intermitente.
Digite "sfc /scannow" e pressione ENTER.
O Verificador de arquivo do sistema começará a verificar se há Erro 0x80070002 e outros problemas no arquivo do sistema (seja paciente - a verificação do sistema pode demorar um pouco).
Siga os comandos mostrados na tela.

Etapa 8: Instale todas as atualizações disponíveis do Windows

A Microsoft está constantemente atualizando e melhorando os arquivos do sistema Windows que podem estar associados ao Erro 0x80070002. Às vezes, resolver os problemas do seu Erros de Tempo de Execução pode ser tão fácil quanto atualizar o Windows com o Service Pack mais recente ou com outro patch que a Microsoft libera em uma base contínua.
Para verificar se há Atualizações do Windows (Windows XP, Vista, 7 e 8):
Clique no botão Iniciar.
Digite "atualizar" na caixa de pesquisa e pressione ENTER.
A caixa de diálogo Atualização do Windows aparecerá.
Se as atualizações estiverem disponíveis, clique no botão Instalar atualizações.

Etapa 9: Execute uma instalação limpa do Windows

Cuidado: Nós devemos enfatizar que a reinstalação do Windows será uma tarefa muito avançada e que consumirá muito tempo para resolver os problemas do Erro 0x80070002. Para evitar a perda de dados, você deve ter a certeza de ter feito o backup de todos os seus documentos importantes, fotos, instaladores de software e outros dados pessoais antes de iniciar o processo. Se neste momento, você não está fazendo o backup dos seus dados, você precisará fazer isto imediatamente (baixe uma solução de backup altamente recomendável) para se proteger da perda de dados permanente.


Por favor, observe: Se os erros do 0x80070002 ainda persistirem após uma instalação limpa do Windows, o problema do seu Erros de Tempo de Execução DEVE estar relacionado ao hardware. Se este for o caso, é provável que você precise substituir o hardware associado que está causando o erro do 0x80070002.

Informação do sistema operacional
Mensagens de erro do 0x80070002 podem ocorrer em qualquer um dos seguintes sistemas operacionais da Microsoft Windows:
Windows 8
Windows 7
Windows Vista
Windows XP
Windows ME
Windows 2000

Você ainda está tendo problemas com o 0x80070002?

Por favor, nos procure a qualquer momento nas mídias sociais para obter mais ajuda:

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !