Pesquisar Neste Blog 1

Dicas Que Farão Suas Buscas Ficarem Muito Mais Completas!

0
6 Dicas de Como Usar Melhor o Google!

Você conseguiria imaginar sua vida hoje sem o Google? Pois é, eu também não... A ferramenta é essencial para quem trabalha conectado, para quem não trabalha conectado e, inclusive, para quem está discutindo alguma coisa em um bar.

Porém com a quantidade exorbitante de informação armazenada nos servidores, cada vez mais fica difícil de encontrar exatamente o que você precisa... Para ajudar você com isso o BaixaoGratis! reuniu pequenas dicas que podem tornar suas buscas mais práticas:



1 - Aspas (""):

Se você quiser procurar uma frase completa, pode coloca-la entre aspas! Pode ser o trecho de uma música, de um livro ou mesmo de um texto que você viu na Internet e quer procurar as fontes. Por exemplo, nessa matéria temos a frase A Pesquisa do Google é um robot com inteligencia artificial que serve para busca textos... se você digitar essas palavras simplesmente no google, terá resultados que envolvam essas palavras, não necessariamente nessa ordem:

clique aqui para ver.

Porém se você colocar a frase entre aspas "A Pesquisa do Google é um robot com inteligencia artificial que serve para busca textos..." o resultado será a única página na web que possui essa frase exatamente, com as palavras nessa mesma ordem.

clique aqui para ver.


2 - Menos (-):

As vezes uma palavra tem múltiplos sentidos, e o sentido que você menos quer é o que mais aparece... Digamos que você está procurando a palavra meia, mas não quer os resultados relacionados à peça de roupa que usamos nos pés.

Se você buscar por meia simplesmente, uns seis links da primeira página serão relacionados à roupa.

clique aqui para ver.

Porém se você digitar: meia -roupa, o google vai filtrar todos os resultados da palavra meia que não envolvam roupa (embora o images continue mostrando as velhas meias de sempre).

clique aqui para ver.


3 - Defina:

Se você digitar "defina" antes de uma palavra, o Google não apenas mostrará o resultado da busca, mas também uma definição do que a palavra quer dizer. Por exemplo, você sabe o que é um hadouken? Não?
 Então busque por: defina hadouken.



ou clique aqui para ver.


4 - Tempo:

Entre outras coisas, o Google também te dá a previsão do tempo de algum lugar! Basta digitar tempo  , e um belo resultado de previsão de tempo aparece para você!

Por exemplo, busque por: tempo mooca.



ou clique aqui para ver.


5 - Vôos:

Se você está querendo maiores informações sobre um voo, incluindo portão de embarque ou previsão de pouso, digite o nome da companhia seguido do número do voo e você terá todas as informações que precisa!

Por exemplo, busque por: gol 1024.


ou clique aqui para ver.


6 - Conversão de moeda:

O Google obviamente também vai te dar o valor atual de qualquer moeda...
Você pode digitar, por exemplo:
1000 reais em dolar,


ou 1000 reais em euro,



e o Google fala para você o valor!




Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !