Pesquisar Neste Blog 1

Fazendo Gameplay de Jogos

0
Bom, nesse tuto eu vou ensinar como fazer gameplay.

O que é gameplay?
-Traduzindo seria jogando um game/jogo...ou seja, é um video onde mostra um determinado jogo, geralmente utilizado para fazer testes do game, demonstrar como ele é e gravar records, gols, etc...


Os programas a serem utilizados serão
Fraps
Windows Movie Maker

Caso queira editar o video e fazer uma espécie de clip será necessário também o

Vegas

Aqui no BaixaoGratis tem todos esses programas e o Movie Maker ja vem com o windows.


1º Passo: Criando o Video do game.
-Abra o Fraps e configure da seguinte maneira como mostra nas screens:

General


FPS


Movie



Vermelho: Local onde o video será salvo, caso queira alterar esse local clique em CHANGE
Azul: Tecla de atalho para inicio e fim do video. Com o game aberto, basta um clique em F9 e o video começa, apertando de novo o video para.
Verde: Muito importante, é a quantidade de FPS e a resolução, se em tela cheia ou pela metade.
Eu deixo em 60 FPS e em Full-Size porém o Fraps é um programa que pesa no PC com o game aberto, ou seja, pode haver uma queda de Frame no jogo, caso isso aconteça tente mudar o FPS e deixar em Half-Size, a diferença quase nem se nota entre o Full e o Half, a qualidade fica excelente.
Preto: Ali em Sound Settings deixe marcado nas opções que mostra a screen, principalmente onde dizDetect Best Sound Input em baixo marque apenas a opção Hide Mouse Cursos in Video, as outras deixe desmarcadas.

Screenshoot

Screenshoot é uma imagem do game, veja abaixo:


Vermelho: Local onde as screens/imagens será salvo, caso queira alterar esse local clique em CHANGE
Azul: Tecla de atalho para salvar a screens, cada vez que você apertar F10 com o game aberto é salvo uma screen/imagem.
Verde: Ali é o formato da Screens, eu deixo em JPEG porque se deixar em BPM ou outra a screens pode ficar muito grande, desse modo fica salvo em um tamanho menor e em alta qualidade.

Onde diz Screens Capture Settings não marque nada.


Após configurar dessa maneira, abra o jogo com o Fraps aberto (se você minimizar ele fica ao lado do relógio do PC).
Para começar a gravar aperta a Tecla de atalho (nesse caso F9) e para terminar a agravação mais uma vez a tecla de atalho. Para tiorar screens nesse caso seria F10. E pronto!


2º Passo: Editando o Video (Colocando música, editando partes, etc)

Caso você queira editar o video, cortar certas cenas, juntar outras, selecionar quais partes do jogo você quer, colocar algum efeito, etc, utilize o vegas, se for só colocar música você pode faze-lo pelo Movie Maker.

No vegas você tem que saber mexer com ele, na verdade ele é igual ao movie maker com mais opções, simplesmente arraste os videos para uma das linhas de video e vai editando seu video, aqui não tem como explicar, é melhor você saber mexer, porém não requer muita experiencia, se você pegar o programa e praticar um pouco logo pega o jeito...voce pode colocar música, editar o video, usar um plugin, abaixar o som do game com uma música de fundo por cima, etc. lembre-se que para salve o video é em Render As.



3º Passo: Diminuindo o tamanho do video usando o Movie Maker.

Bom, você vai perceber que seu video do Fraps fica enorme, alguns minutos e o video pode atingir ate 4Gg. Mesmo se você editar no Vegas o video ainda fica com pelo menos 1Gb ou mais, nesse caso fica impossivel de colocar no Youtube ou até upar o video. Então nada melhor que diminuir ele, deixar 1gb ou 5gb com apenas 100 Mb no maximo. Para isso vamosutilizar o Movie Maker

Primeiro Abra o Movie Maker e arraste o video do gameplay para dentro da coleção naquele espaço em branco (não para as linhas, para o espaço em branco ao lado da janela do media player).
Depois arraste o video para a linha e se quiser arraste uma música na linha de baixo como mostra a screen (caso queira colocar uma música sem o som do game, la na configuração do Fraps desmarque a opção de gravar(record sound).



Depois disso va em Salvar Filme (Crtl P)

Escolha onde quer que o video seja salvo (geralmente fica em Meus Doumentos/Meus Filmes) e depois quando aparecer essa janela




Selecione Outras Configurações e deixe em Video de Alta Qaulidade (grande). Após selecionar clique em Avançar e espere, depis clique em Concluir e pronto, você ja pode postar o video no Youtube se quiser ou guardar no PC para upar.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !