Pesquisar Neste Blog 1

Dicas Para Melhorar a Velocidade de INTERNET

0
DICAS PRA MELHORAR SUA INTERNET!!!

vai aí algumas dicas pra deixar sua Internet mais rápida:

VELOCIDADE DO COMPUTADOR

É importante notar que muitas vezes, se seu computador estiver muito lento, pode dar a impressão de lentidão na internet.
Neste caso dá pra fazer duas coisas:

1) Comprar um computador novo (mas nem sempre temos grana pra isto)
2) Dá pra usar alguma programa pra fazer uma limpeza no computador, deixando um pouco mais rápido. Eu recomendo este aqui: pcspeedup

O que mais gosto neste programa é poder remover softwares inúteis que iniciam junto com meu windows, deixando meu computador lento. Além disto ainda dá pra adiar o carregamento de outros programas, deixando a inicialização do sistema mais rápida.


ANTIVIRUS

Vírus podem sempre deixar seu computador mais lento, além de alguns roubarem parte da banda (velocidade) da sua internet para transmitir dados ou se proliferar. Por isto é sempre bom passar um antivirus.
Recomendo esses: VirusScan (McAfee), ESET Nod32, KasPerskyAvast ou o Avira. São bons e não são caros.

Eles tem um período de teste ou versões gratuitas, mas eu particularmente acho que vale a pena comprar, pois oferece algumas proteções especiais que as versões gratuitas não oferecem. Além disto é um valor pequeno pra usar por 1 ano ou mais.

- VirusScan/UOL: http://goo.gl/XvnTx6 (Parceria da fomosa empresa McAfee com a UOL)
- AVIRA: http://www.tkqlhce.com/click-7034011-11346556


TORRENTS

Muita gente reclama da velocidade de download dos Torrents. Então aqui vai uma dica:

- Vá no menu de configurações do seu programa de Torrents e ligue a opção "Obfuscar" (ou Criptograr, ou algo parecido). Basicamente, com isto, você vai camuflar seus pacotes de Torrent, evitando que sua operadora faça Traffic Shapping pra reduzir seu consumo de banda (e consequentemente a velocidade).

Mas é importante ter em mente que a velocidade de download de Torrents não depende somente da velocidade da sua internet, depende também da quantidade de pessoas que estão compartilhando o arquivo que você quer. Sendo assim, quanto mais gente compartilhando o arquivo, mais rápido será o download. Em contrapartida, se ninguém estiver compartilhando, seu download vai ficar bem lento.


ROTEADOR WIRELESS

Muitas vezes seu roteador Wireless pode deixar sua internet mais lenta. Isto ocorre quando, por interferência ou sinal fraco, você perde pacotes de dados.
Uma forma simples de saber se isto está ocorrendo é:

1) Primeiro teste sua velocidade com o Wireless ligado
2) Depois conecte seu notebook diretamente no seu modem (com um cabo) e teste novamente.

Se no segundo teste sua velocidade ficar sempre melhor, significa que você está com problemas em seu roteador.


ACELERADOR DE DOWNLOADS

Você pode usar um acelerador de Downloads para reduzir o tempo para baixar um arquivo. Isto normalmente funciona mesmo, devendo acelerar consideravelmente, além de permitir parar no meio de um download e recomeçar depois. Por exemplo use um destes aqui:
- puxarapido (Windows XP ou anteriores)
- speedbit

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !