Pesquisar Neste Blog 1

Como Editar Cenários no Age of Empires III

Editando Cenários no Age of Empires III

Instruções

No menu Iniciar, abra o Age of Empires III. Selecione “Ajuda e ferramentas” do menu principal. Selecione “Editor de cenário” para iniciar o editor de cenário. Selecione “Nova carga cenário” no menu arquivo. Preencha o aviso com informações sobre o mapa que deseja criar. Isso inclui o tamanho do mapa, o número de jogadores, o número de equipes e o terreno de padrão.
Use as opções no menu de “Terreno” para decorar o seu mapa. “Terreno de tinta” permite que você selecione um tipo de terreno de pop-up Paleta e clique em qualquer lugar no mapa para colocar o terreno no local. Você também pode arrastar o mouse no mapa para preencher o terreno. “Terra de pintura” cria nível terra onde uma vez havia montanhas ou água. A ferramenta de”água” substitui a terra com água e adiciona efeitos visuais a água que já está em vigor.
Colocar objetos no mapa usando o menu de “Objetos”. Os objetos incluem adereços, construções, animais e unidades controláveis. Colocar edifícios no mapa para definir bases militares. Unidades de lugar para criar exércitos. Adicione animais e adereços para o mapa para criar uma economia.
Defina mapa avançado comportamentos e condições utilizando o menu “Dispara”. Editor do”exército” cria grupos de unidades que podem ser dadas de comandos ou usados para disparar eventos através do editor de gatilho. O “Editor de grupo” cria grupos de outros objetos que podem cumprir a mesma finalidade. O Editor de “gatilho” cria comportamentos avançados selecionando uma condição da lista condição e combinando-o com um efeito na lista de efeitos. Por exemplo, um gatilho pode ser: se todas as unidades inimigas estão mortas, declarar a vitória para o jogador.
Selecione “Salvar” no menu “Arquivo”. Digite um nome para seu novo mapa e pressione “Enter”. Clique em “Jogar seu cenário” no menu de “Cenário” de experimentar em seu mapa.

Revisando:

O Menu Principal se encontra no topo da tela, nele se encontram a maioria das ações de cri
ação de cenários.Dele você seleciona um botão ou uma barra.Tais:

Barra de Cenário

Dados de Jogador: Personaliza, edita, modifica as características de cada jogador.Como cores, civilização, deus e AI.
Dados do Cenário: Você determina o limite de população, nome do arquivo do cenário e etc.
Resumo do cenário: Mostra os dados do mapa, como tamanho, tipos de terreno e etc (mas tais não são editáveis nessa opção)
Teste do Cenário: Você faz um teste simples em seu cenário escolhendo jogar com qualquer jogador no cenário.
Objetivos: Você edita os dados do cenário; Nome, sub-nome, frase, objetivos e dicas.
Unidades Proibidas: Você determina quais unidades podem e não podem ser utilizadas por determinado jogador no cenário.
Diplomacia: Você determina uma diplomacia entre os jogadores, aliado, inimigo ou neutro.

Barra do Mundo

Luz: Determina uma iluminação para o cenário.Tais iluminações são meramente decorativas e gráficas. A iluminação "básica" é a DEFAULT.
Tamanho do Mapa: Determine o tamanho do cenário selecionando cada lado mostrado no menu utilizando os sinais "+" e "-" você adiciona espaços ao mapa.Nota: Isto deve ser feito com Números abaixo de 400 (400x400 é o tamanho máximo de um cenário) caso contrário podem ocorrer bugs no editor.
Elevação do Mapa Escolha entre adicionar ou diminuir a elevação, para haver efeito deve-se apertar o botão "aplicar".
Bom! Agora que conhecemos um pouco do Menu do Editor, vamos passo-a-passo criar nossa cidade:
1º Passo: Vá em Objetos > Colocar Objeto (Abrirá uma aba abaixo da tela)> Coloque em Buildings> Em seguida procure por Centro Urbano (* Note que terá dois centro urbanos ''Centro Urbano'' e ''CIJ Centro Urbano'', clique no que têm somente ''Centro Urbano'')> no canto esquerdo da tela você verá o nome Colocar como e terá ''Jogador 1''> Modifique agora para ''Jogador 2'' e Coloque outro Centro Urbano em algum ponto do Mapa.
Agora que já temos os Centros urbanos vamos adicionar movimento ao Inimigo!

Passo 2: No Menu Vá em Cenário>Dados do Cenário e Coloque Números de Jogadores para 2; Vá em Cenário> Dados do Jogador (Abrirá uma Aba no centro da Tela)> Você verá o Nome ''Control'' no canto superior direito> No jogador 2, Clique na Seta e Coloque ''Computador (para identificar que aquele será o player controlado pela Inteligência Artificial [AI]).> Ao lado você verá uma janelinha com o Nome IA, Clique nela e procure pelo arquivo de Nome ''aiLoaderStandard'' e clique abrir>
Depois é só fechar a aba.> Agora vá em Objetos> Colocar Objetos (Coloque como Jogador 2)> em ALL procure pelo objeto de Nome AI Início e coloque-o próximo ao Centro Urbano do Jogador 2.

Passo 3: Vamos fazer um teste do Cenário, para que possamos ver se nossas modificações deram certo. Vá em Cenário> Teste do Cenário>em ''Testar Como'' coloque Jogador 1 e OK .
Leve seu aldeão até o Centro Urbano Inimigo para que possamos ver se ele se movimenta.
Fazendo Isto e estando tudo OK clique em MENU e Abandonar.
Voltando ao Editor você verá que o Mapa se Manteve Oculto. Faça o Seguinte: Vá em Arquivo> Salvar ( Salve com o Nome ''Cenário de Teste'') Em seguida vá novamente em Arquivo e agora clique em Abrir(Abra o Cenário que você salvou.)

Bom Já fizemos o Básico para criarmos nosso Cenário > Vamos Agora adicionar um Explorador! Vá em Objetos> Inserir Objeto> Units> Lá no fim você encontrará ''Explorador'' (* Coloque um explorador para cada Player.)

Baixe o Pacote de Mapas Prontos:  Age of Empires 3 Map Pack #3

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !