Age of Empires 3 - o Jogo
A série Age of Empires, muito conhecida pelas outras versões do game, chegou a versão 3, lançada em 2005 pela Microsoft. Foi criado pela Ensemble Studio, com grande diferencial dos seus antepassados pelos gráficos aprimorados, dando um toque mais realista ao jogo, onde é possível ver soldados voando após serem atingidos por um canhão por exemplo, ou um prédio sendo destroçado durante um ataque, e você consegue até ouvir a comemoração dos seus soldados após ganhar uma batalha.
O jogo consiste em impérios que lutam uns contra os outros, é um jogo de estratégia em tempo real. No jogo é possível avançar de idade desde a colonial até a imperial, o que faz liberar novos prédios e unidades. O jogo conta também com duas expansões, The WarChiefs e The Asian Dynasties. A expansão WarChiefs disponibiliza mais 3 nações indígenas. A Asian Dynasties libera mais uma construção, o Bar, onde é possível contratar mercenários e algumas outras opções. De acordo com a nação o nome do edifício pode variar, assim como as unidades disponíveis para compra.
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Avançando de idade
Cada nação do jogo tem seus pontos fortes, como as inglesas, que possuem uma economia mais poderosa. No jogo podemos escolher que nação queremos ser, entre: Espanhóis, Britânicos, Franceses, Portugueses, Holandeses, Russos, Alemães, Otomanos, e com as expansões Sioux, Iroqueses e Aztecas.
No jogo, basicamente você precisa pegar recursos, que são: ouro, madeira, e comida. É possível extrair do mapa todos estes recursos, mas com o tempo acaba, então é preciso construir prédios para produção, como moinho para comida e uma plantação para ganhar moedas, mas por estes meios o recolhimento é mais lento. Na versão 3 do game, não é necessário pegar pedras.
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Colonos recolhendo madeira
Os edifícios disponíveis são estes:
Centro urbano - Você começa com este prédio, se você o perder, não é mais possível avançar de nível. é o prédio central. É onde se compra os colonos.
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Centro Urbano
Casas - Cada casa aumenta em 10 o numero de habitantes, chegando a 200. (com os ingleses, cada casa gera um colono)
A série Age of Empires, muito conhecida pelas outras versões do game, chegou a versão 3, lançada em 2005 pela Microsoft. Foi criado pela Ensemble Studio, com grande diferencial dos seus antepassados pelos gráficos aprimorados, dando um toque mais realista ao jogo, onde é possível ver soldados voando após serem atingidos por um canhão por exemplo, ou um prédio sendo destroçado durante um ataque, e você consegue até ouvir a comemoração dos seus soldados após ganhar uma batalha.
O jogo consiste em impérios que lutam uns contra os outros, é um jogo de estratégia em tempo real. No jogo é possível avançar de idade desde a colonial até a imperial, o que faz liberar novos prédios e unidades. O jogo conta também com duas expansões, The WarChiefs e The Asian Dynasties. A expansão WarChiefs disponibiliza mais 3 nações indígenas. A Asian Dynasties libera mais uma construção, o Bar, onde é possível contratar mercenários e algumas outras opções. De acordo com a nação o nome do edifício pode variar, assim como as unidades disponíveis para compra.
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Avançando de idade
Cada nação do jogo tem seus pontos fortes, como as inglesas, que possuem uma economia mais poderosa. No jogo podemos escolher que nação queremos ser, entre: Espanhóis, Britânicos, Franceses, Portugueses, Holandeses, Russos, Alemães, Otomanos, e com as expansões Sioux, Iroqueses e Aztecas.
No jogo, basicamente você precisa pegar recursos, que são: ouro, madeira, e comida. É possível extrair do mapa todos estes recursos, mas com o tempo acaba, então é preciso construir prédios para produção, como moinho para comida e uma plantação para ganhar moedas, mas por estes meios o recolhimento é mais lento. Na versão 3 do game, não é necessário pegar pedras.
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Colonos recolhendo madeira
Os edifícios disponíveis são estes:
Centro urbano - Você começa com este prédio, se você o perder, não é mais possível avançar de nível. é o prédio central. É onde se compra os colonos.
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Centro Urbano
Casas - Cada casa aumenta em 10 o numero de habitantes, chegando a 200. (com os ingleses, cada casa gera um colono)
Quartel - Onde se treina unidades militares, como arqueiros, piqueiros e mosqueteiros.
Cavalaria - Onde se treinam unidades a cavalo
Fundição - Produz canhões, granadeiros e ‘’homens bomba’’, que se dinamitam ao entrarem em contato com um prédio, ou ao serem mortos.
Mercado - É usado para trocar recursos por moedas, também contem algumas melhoras para os recursos.
Igreja - Contem melhoras e é possível comprar padres, que curam as unidades.
Posto avançado - É uma torre de defesa, que conforme é melhorada aumenta o dano, chegando a possuir canhões.
Moinho - Produz alimentos
Plantação - Produz moedas
Curral - É possível criar ovelhas, cada uma custa 100 alimentos e depois de engordar gera 400 alimentos.
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Curral com vacas (melhora encomendada pela metrópole)
Cais - Construção de navios de guerra e pesca
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Cais em construção
Arsenal - edifício só para melhoras de unidades.
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Curral com vacas (melhora encomendada pela metrópole)
Cais - Construção de navios de guerra e pesca
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Cais em construção
Arsenal - edifício só para melhoras de unidades.
Muralha - É usada para defender a cidade, é construída em volta, pode-se usar portões para liberar a passagem através dela.
Bar-Só disponível com expansão.
Banco - Disponível somente para franceses, produz moedas.
Capitólio - Prédio que libera as mais poderosas melhoras militares e econômicas.
Forte - Só disponível através da metrópole. Pode ser construído no meio do mapa, é um poderoso edifício com canhões para defesa e pode produzir unidades.
Fabrica - Só pode ser encomendada através da metrópole, produz armas, alimentos, madeira e moedas.
Obs.: Os prédios variam conforme a nação.
No jogo existem as rotas comercias, que tem espaços para construção de prédios, onde serão arrecadados recursos cada vez que passar o trem, a carroça, ou o carroceiro. Você pode evoluir o prédio e o meio de transporte no prédio. Se você controlar mais da metade das rotas comercias e as tribos indígenas, você pode ganhar a partida por monopólio.
A metrocele evolui de nível com a experiencia que é ganha durante combates ou qualquer coisa realizada na partida. Cada nível disponibiliza uma compra de carta, que pode ser comprada e é usada durante as partidas, disponibilizando melhoras, unidades e prédios únicos, como fabricas e fortes.
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Metrópole
Ainda existe o modo missão, onde é contada uma história do jogo. Com as expansões a história aumenta.
Depois de construir os prédios necessários, o jogador monta sua força de ataque, com soldados, barcos (em mapas que tenham a possibilidade de jogar com eles) e nativos (que estão espalhados por alguns mapas, para se aliar a eles é preciso construir um prédio em sua aldeia).
Você conduz suas tropas pelo mapa até achar o inimigo e destrói seus prédios e unidades até não sobrar nada. Não existe muita estrategia, alem de escolher a ordem de desenvolvimento dos prédios, unidades usadas para formar a tropa (o modo mais fácil de formar uma tropa, é saber que você precisa de unidades corpo a corpo, de distancia para apoio e canhões para os prédios e navios, geralmente usa-se maior numero de corpo a corpo, e menos de distancia, o numero de canhões pode variar, mas mais do que 10 é desnecessário para partidas pequenas, também é útil levar um padre para cada grupo de soldados que você levar em uma batalha, por exemplo, se você for flanquear o inimigo, com um grupo menor e deixar a tropa principal ir pela frente, leve um padre para a tropa principal e um para cada flanco junto com a tropa).
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Metrópole
Ainda existe o modo missão, onde é contada uma história do jogo. Com as expansões a história aumenta.
Depois de construir os prédios necessários, o jogador monta sua força de ataque, com soldados, barcos (em mapas que tenham a possibilidade de jogar com eles) e nativos (que estão espalhados por alguns mapas, para se aliar a eles é preciso construir um prédio em sua aldeia).
Você conduz suas tropas pelo mapa até achar o inimigo e destrói seus prédios e unidades até não sobrar nada. Não existe muita estrategia, alem de escolher a ordem de desenvolvimento dos prédios, unidades usadas para formar a tropa (o modo mais fácil de formar uma tropa, é saber que você precisa de unidades corpo a corpo, de distancia para apoio e canhões para os prédios e navios, geralmente usa-se maior numero de corpo a corpo, e menos de distancia, o numero de canhões pode variar, mas mais do que 10 é desnecessário para partidas pequenas, também é útil levar um padre para cada grupo de soldados que você levar em uma batalha, por exemplo, se você for flanquear o inimigo, com um grupo menor e deixar a tropa principal ir pela frente, leve um padre para a tropa principal e um para cada flanco junto com a tropa).
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Tropas destruindo forte inimigo e soldados inimigos
Em batalhas marítimas, você usa barcos, eles não ocupam espaço como as unidades, mas tem um limite de criação. Os barcos não tem diferença entre lutar corpo a corpo ou a distancia, só de maior dano e resistência. Eles podem levar unidades em seu interior.
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Dois barcos se enfrentando
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Linha de defesa marítima
Para cada nação, você tem um explorador que é a unidade principal, ele pode caçar tesouros e tem ataques especiais. Cada evolução do Centro Urbano aumenta a vida e o ataque dele.
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Explorador caçando tesouro
Quando for jogar no modo simples, pode escolher seu mapa, vai demorar para jogar em todos, já que são varias opções, pode escolher até 8 jogadores por mapa, escolhendo seus aliados e inimigos, independente se tiver 2 aliados e 6 inimigos. Também pode escolher em qual idade começará, e modo de jogo, que varia de básico, para tratado de certo tempo, onde os jogadores só começam a pancadaria depois de tanto tempo, ou rei da colina, onde deve manter um forte, como também opções que restringem o uso de bloqueio de metrópole ou monopólio comercial (quando você controla a maior parte de rotas comercias, ou tribos indígenas) O jogo também traz a possibilidade online.
O Jogo evoluiu muito em relação a sua versão anterior, vale a pena jogar, ainda mais com a possibilidade de prédios diferentes a cada nação, modos de evolução, mapas e modos de jogo, e ainda com a possibilidade de criar seu próprio mapa.
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