Pesquisar Neste Blog 1

Age of Empires 3 - o Jogo

0
Age of Empires 3 - o Jogo

A série Age of Empires, muito conhecida pelas outras versões do game, chegou a versão 3, lançada em 2005 pela Microsoft. Foi criado pela Ensemble Studio, com grande diferencial dos seus antepassados pelos gráficos aprimorados, dando um toque mais realista ao jogo, onde é possível ver soldados voando após serem atingidos por um canhão por exemplo, ou um prédio sendo destroçado durante um ataque, e você consegue até ouvir a comemoração dos seus soldados após ganhar uma batalha.


O jogo consiste em impérios que lutam uns contra os outros, é um jogo de estratégia em tempo real. No jogo é possível avançar de idade desde a colonial até a imperial, o que faz liberar novos prédios e unidades. O jogo conta também com duas expansões, The WarChiefs e The Asian Dynasties. A expansão WarChiefs disponibiliza mais 3 nações indígenas. A Asian Dynasties libera mais uma construção, o Bar, onde é possível contratar mercenários e algumas outras opções. De acordo com a nação o nome do edifício pode variar, assim como as unidades disponíveis para compra.


Avançando de idade

Cada nação do jogo tem seus pontos fortes, como as inglesas, que possuem uma economia mais poderosa. No jogo podemos escolher que nação queremos ser, entre: Espanhóis, Britânicos, Franceses, Portugueses, Holandeses, Russos, Alemães, Otomanos, e com as expansões Sioux, Iroqueses e Aztecas.

No jogo, basicamente você precisa pegar recursos, que são: ouro, madeira, e comida. É possível extrair do mapa todos estes recursos, mas com o tempo acaba, então é preciso construir prédios para produção, como moinho para comida e uma plantação para ganhar moedas, mas por estes meios o recolhimento é mais lento. Na versão 3 do game, não é necessário pegar pedras.


Colonos recolhendo madeira

Os edifícios disponíveis são estes:

Centro urbano - Você começa com este prédio, se você o perder, não é mais possível avançar de nível. é o prédio central. É onde se compra os colonos.


Centro Urbano

Casas - Cada casa aumenta em 10 o numero de habitantes, chegando a 200. (com os ingleses, cada casa gera um colono)

Quartel - Onde se treina unidades militares, como arqueiros, piqueiros e mosqueteiros.

Cavalaria - Onde se treinam unidades a cavalo

Fundição - Produz canhões, granadeiros e ‘’homens bomba’’, que se dinamitam ao entrarem em contato com um prédio, ou ao serem mortos.

Mercado - É usado para trocar recursos por moedas, também contem algumas melhoras para os recursos.

Igreja - Contem melhoras e é possível comprar padres, que curam as unidades.

Posto avançado - É uma torre de defesa, que conforme é melhorada aumenta o dano, chegando a possuir canhões.

Moinho - Produz alimentos

Plantação - Produz moedas

Curral - É possível criar ovelhas, cada uma custa 100 alimentos e depois de engordar gera 400 alimentos.


Curral com vacas (melhora encomendada pela metrópole)

Cais - Construção de navios de guerra e pesca


Cais em construção

Arsenal - edifício só para melhoras de unidades.

Muralha - É usada para defender a cidade, é construída em volta, pode-se usar portões para liberar a passagem através dela.

Bar-Só disponível com expansão.

Banco - Disponível somente para franceses, produz moedas.

Capitólio - Prédio que libera as mais poderosas melhoras militares e econômicas.

Forte - Só disponível através da metrópole. Pode ser construído no meio do mapa, é um poderoso edifício com canhões para defesa e pode produzir unidades.

Fabrica - Só pode ser encomendada através da metrópole, produz armas, alimentos, madeira e moedas.

Obs.: Os prédios variam conforme a nação.

No jogo existem as rotas comercias, que tem espaços para construção de prédios, onde serão arrecadados recursos cada vez que passar o trem, a carroça, ou o carroceiro. Você pode evoluir o prédio e o meio de transporte no prédio. Se você controlar mais da metade das rotas comercias e as tribos indígenas, você pode ganhar a partida por monopólio.

A metrocele evolui de nível com a experiencia que é ganha durante combates ou qualquer coisa realizada na partida. Cada nível disponibiliza uma compra de carta, que pode ser comprada e é usada durante as partidas, disponibilizando melhoras, unidades e prédios únicos, como fabricas e fortes.


Metrópole

Ainda existe o modo missão, onde é contada uma história do jogo. Com as expansões a história aumenta.

Depois de construir os prédios necessários, o jogador monta sua força de ataque, com soldados, barcos (em mapas que tenham a possibilidade de jogar com eles) e nativos (que estão espalhados por alguns mapas, para se aliar a eles é preciso construir um prédio em sua aldeia).

Você conduz suas tropas pelo mapa até achar o inimigo e destrói seus prédios e unidades até não sobrar nada. Não existe muita estrategia, alem de escolher a ordem de desenvolvimento dos prédios, unidades usadas para formar a tropa (o modo mais fácil de formar uma tropa, é saber que você precisa de unidades corpo a corpo, de distancia para apoio e canhões para os prédios e navios, geralmente usa-se maior numero de corpo a corpo, e menos de distancia, o numero de canhões pode variar, mas mais do que 10 é desnecessário para partidas pequenas, também é útil levar um padre para cada grupo de soldados que você levar em uma batalha, por exemplo, se você for flanquear o inimigo, com um grupo menor e deixar a tropa principal ir pela frente, leve um padre para a tropa principal e um para cada flanco junto com a tropa).


Tropas destruindo forte inimigo e soldados inimigos

Em batalhas marítimas, você usa barcos, eles não ocupam espaço como as unidades, mas tem um limite de criação. Os barcos não tem diferença entre lutar corpo a corpo ou a distancia, só de maior dano e resistência. Eles podem levar unidades em seu interior.


Dois barcos se enfrentando


Linha de defesa marítima

Para cada nação, você tem um explorador que é a unidade principal, ele pode caçar tesouros e tem ataques especiais. Cada evolução do Centro Urbano aumenta a vida e o ataque dele.


Explorador caçando tesouro

Quando for jogar no modo simples, pode escolher seu mapa, vai demorar para jogar em todos, já que são varias opções, pode escolher até 8 jogadores por mapa, escolhendo seus aliados e inimigos, independente se tiver 2 aliados e 6 inimigos. Também pode escolher em qual idade começará, e modo de jogo, que varia de básico, para tratado de certo tempo, onde os jogadores só começam a pancadaria depois de tanto tempo, ou rei da colina, onde deve manter um forte, como também opções que restringem o uso de bloqueio de metrópole ou monopólio comercial (quando você controla a maior parte de rotas comercias, ou tribos indígenas) O jogo também traz a possibilidade online.

O Jogo evoluiu muito em relação a sua versão anterior, vale a pena jogar, ainda mais com a possibilidade de prédios diferentes a cada nação, modos de evolução, mapas e modos de jogo, e ainda com a possibilidade de criar seu próprio mapa.



Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !