Como Verificar se um Jogo Roda no Computador


Antes de Comprar Um Jogo é Necessário:


verificar se ele é compatível com as configurações do seu PC, isso inclui sistema operacional, processador, memória, placa de vídeo, placa de som, espaço disponível em disco e entrada para DVD-ROM. Se um desses requisitos não for atendido, ou o jogo vai ficar bem lento ou nem sequer vai ser executado.

Então, para testar rapidamente se seu computador é compatível com determinado jogo, como Age of Empires, Final Fantasy ou Pro Evolution Soccer, vá até o endereço:
http://cyri.systemrequirementslab.com/CYRI, e selecione o nome do jogo na lista:




Depois Você Vai Precisar Instalar um Componente Java Que Vai Rodar no Seu Navegador e Verificar as Configurações de Hardware e Software do Computador e Comparar Com as Especificações do Jogo Selecionado.






Se o Computador For Compatível, Vai Aparecer Uma Tela Verde.






Se o Jogo Não For Suportado, Aparece Uma Tela Vermelha e Logo Abaixo Uma Tabela Que Explica Onde Deve Ser Feito o UpGrade.




Existe Uma Outra Alternativa Pra Checar as Configurações Completas do Computador.



Trata-se do software Speccy, que exibe todos os detalhes internos sobre o hardware e informações sobre o sistema operacional instalado. Confira a imagem ao lado:




De qualquer forma, tenha em mente que geralmente os jogos atuais pedem no mínimo:
  • Sistema operacional Windows XP 
  • Processador 2GHz 
  • Memória RAM 1GB 
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce 6800 GT 
  • DirectX versão 9 
  • Saída de som 
  • Entrada para DVD 
  • Cerca de 10 GB disponíveis no HD 

Pra melhorar ainda mais o desempenho não só de jogos, mas aplicativos gerais que consomem os recursos preciosos do computador, você pode experimentar o programa Game Booster, que elimina os processos inúteis do PC, limpa a memória RAM, atualiza os drivers e instala ferramentas úteis para gamers. Mas é claro que não faz milagres.



Quem curte jogos 3D, bem realísticos, sabe que é importante investir numa configuração robusta da máquina, porque assim é bem menos provável que o jogo vá travar bem no meio daquela fase, não é mesmo?



»»»»» Leia Também:  Age of Empires II HD