Como Denunciar Irregularidades Cometidas no Email de Arquivo e na Internet?
No Brasil há Autoridades e Grupos Especializados em Receber Denúncias Contra Irregularidades Cometidas na Internet.
Estão Disponíveis Abaixo Os Endereços Para o Envio de Denúncias:
Polícia Federal
- crime.internet@dpf.gov.br - E-mail da Polícia Federal Para Denúncias de Crimes na Internet.
E-mail Violado
- cert@cert.br - E-mail do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, que tem feito um trabalho de combate a golpes de phishing scam, coordenado com os sites que estão hospedando programas maléficos, com algumas instituições financeiras e empresas antivírus.
Site Fraudulento
- phishing@cais.rnp.br - Endereço do Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança (CAIS) da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP)Para Envio de Mensagens Relacionadas Com Páginas Falsas, Principalmente de Instituições Financeiras.
Arquivo Com Vírus
- artefatos@cais.rnp.br - Endereço do CAIS Para Recebimento de Denúncias Sobre Aplicativos Suspeitos (Cavalos-de-Tróia e Outros Programas Maléficos Usados Nos Golpes On-Line).
Site Com Vírus
- VírusTotal. Analise Arquivos e URLs Suspeitos Para Detectar Tipos de Malware e Compartilhe-os Automaticamente Com a Comunidade de Segurança, Você Encontrará Informações Sobre Diversos Tipos de Vírus, Antivírus, Links Para Download de Programas.
Denúnciar na Prefeitura
Fale Com a Ouvidoria Geral do Município
Entre os Serviços Prestados Pela Ouvidoria Está o Acolhimento de Manifestações Dos Cidadãos(ãs) Paulistanos(as), Conforme Links Abaixo Relacionados. Clique em Uma Das Opções Desejadas Para Obter Informações Detalhadas Sobre Como Proceder Para Registrar Sua Manifestação.
Reclamações
Acesso à Informação
Outras Manifestações
Atendimento Presencial
Descomplica SP
A Ouvidoria Geral do Município Também Realiza Atendimentos Presenciais Nas Unidades do Descomplica SP. A rede Descentralizada de Atendimento da OGM Está Prevista no Código de Defesa do Usuário do Serviço Público, Instituído Pelo Decreto 58.426/2018, Que Regulamentou a Lei Federal 13.460/2017, Reconhecendo no Cidadão(ã) Sua Condição de Participante da Gestão Municipal.
Aviso Importante
>> Covid-19 <<
O Atendimento Presencial da Ouvidoria Geral do Município de São Paulo, Que Tinha Sido Suspenso Pelo Decreto 59.283/2020, Foi Retomado Gradativamente Nas Unidades do Programa Descomplica SP, Conforme o Decreto 59.604, de 14 de Julho de 2020, Com Agendamento Dos Atendimentos Que Ocorrem Das 10h às 16h.
Descomplica SP
- Butantã - Rua Ulpiano da Costa Manso, 201,Jardim Peri Peri, São Paulo – CEP 05538-000
- Santana/Tucuruvi - Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi – São Paulo – SP – CEP. 023404-002
- Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65, Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho, São Paulo – SP – CEP 05763-470
- São Miguel Paulista - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, Vila Jacuí, São Paulo – SP, CEP 08060-150
- Jabaquara - Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314 - Jabaquara - São Paulo, CEP 04308-001
- São Mateus - Avenida Ragueb Chohfi, 1.400 - Parque São Lourenço, São Paulo - CEP 08375-001
- Penha - Rua Candapuí, 492 - Penha, São Paulo - CEP 03621-000
- Capela do Socorro - Rua Cassiano dos Santos, 499 - Jardim Cliper - CEP 04827-110
Outros Canais
- Presencial (Suspenso Temporariamente Pelo Decreto 59.283/2020)
- Posto Aqui Tem Ouvidoria - Rua Dr. Falcão, nº 69 (ao Lado da Estação Anhangabaú do Metrô – Linha Vermelha) Atendimento Setorial Das Secretarias Municipais de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), da Pessoa Com Deficiência (SMPED) e da Ouvidoria Geral do Município.
Telefones
- Número 156 (opção: número 5), da Central SP 156
- Você Pode Acionar a Ouvidoria de Segunda a Sexta, Das 8h às 18h, Através do Telefone 0800 701 0180 Para Serviços Residenciais e Combo Multi e 0800 020 0200 Para Serviços Móveis, Corporativo e Nextel.
Quando Não For Possível o Acesso Aos Demais Canais de Atendimento Faça Via E-mail
- A Denúncia Pode Ser Feita Através do Canal Especializado. O Atendimento é Sigiloso e Individualizado. Envie E-mail Para Denunciaogm@prefeitura.sp.gov.br Para Agendar um Horário de Atendimento
- • Para Reclamações, Sugestões, Elogios e Solicitações Use, Excepcionalmente, Apenas um Dos Endereços de Correio Eletrônico Abaixo:
- • Para Penúncia Não Anônima Use Exclusivamente o Endereço de Correio Eletrônico Abaixo. Para Denúncia Anônima Recomenda-se o Registro eletrônico, Clicando em um Dos Itens de Denúncia Relacionados no Início Desta Página.
Correio
Cartas e Documentos Protocolados
- As Cartas Devem Ser Endereçadas Para: Rua Líbero Badaró, 293, 19º Andar, Centro, São Paulo – SP – CEP: 01009-907.
- Para Protocolo de Documento Endereçado a Ouvidoria Geral, de Segunda a Sexta-Feira, no Viaduto do Chá, nº 15 (Saguão do Gabinete do Prefeito).
Assédio
Moral e Sexual – Atendimento Exclusivo
- A Denúncia Pode Ser Feita Através do Canal Especializado. O Atendimento é Sigiloso e Individualizado.
- Envie E-mail Para denunciaogm@prefeitura.sp.gov.br Para Agendar um Horário de Atendimento.