Pesquisar Neste Blog 1

Motivos Para Não Assistir Televisão - Pare de Alimentar a Violência

0
Nesse Post Vou Dar Alguns Motivos Para Você Não Assistir Televisão, Principalmente TV Aberta.


Por que se deixar manipular e abrir mão de sua vida em prol da TV?

Se você é um aficionado em assistir TV, deixe-me dar alguns bons motivos para repensar essa prática e mudar suas concepções. Uma boa razão – e que não está entre as listadas abaixo, mas pode ser considerada como consequência delas! – é que os mais ricos veem muito menos TV que os mais pobres, sabia disso?

Quem descobriu isso foi o autor do livro Hábitos Ricos – Os Hábitos Cotidianos de Sucesso das Pessoas Ricas (original em inglês, traduzi o título pra você :) Thomas Corley que fez uma pesquisa com pessoas pobres e ricas, e descobriu esse fato interessante.

Isso deixou você curioso? Então, eis aqui está porque você deve retomar o controle de sua vida e viver de verdade o que você quer e parar de viver a vida que os outros lhe impõem.

Ela influencia negativamente seu sistema de crenças. Sem que você perceba, muitos programas de TV fazem você aceitar, paulatinamente, coisas que você antes rejeitava e repudiava.

Ela influencia seus hábitos de consumo. Sem que você se dê conta, você começa a comprar coisas que não precisa, gastando o dinheiro que não tem, só pra tentar impressionar pessoas que não dão a mínima pra você.

Ela exaure sua energia mental. Assistir TV deixa você com menos energia mental para se concentrar e com menos força de vontade para resistir a coisas que você sabe que lhe prejudicam e atrapalham sua vida.

Ela prejudica sua saúde. Ficar sentado no sofá assistindo TV faz sua linha de cintura imitar a linha do Equador e já está provado que pessoas sedentárias devido à TV são muito mais propensas a sofrer de ataques cardíacos e derrames.

Sua vida se torna menos satisfatória. Assistir TV faz você entrar numa espiral de insatisfação devido às comparações daquilo que você vê na tela com sua vida real, aumenta seu nível de ansiedade e prejudica sua vida sexual.

Ela está afastando você das pessoas ao seu redor. O tempo passado diante da TV é um tempo em que você mergulha na programação e deixa de dar atenção às pessoas ao seu redor, e isso vai minando cada vez mais seus relacionamentos pessoais.

Ela está consumindo seu tempo útil. Enquanto você está assistindo TV, você está deixando de fazer algo realmente útil para você mesmo, como ler um bom livro, exercitar-se, caminhar, preparar alguma comida saudável ou interagir com seus familiares.

Assistir TV deixa seu cérebro vulnerável. Ao assistir TV sua mente vagueia e entra em estado de baixa atenção, semelhante a um estado sonolento e você fica mais suscetível a acreditar e defender as coisas que são veiculadas ali, por mais absurdas que sejam.

Assistir TV emburrece você de uma forma sutil. A maioria dos programas veiculados atualmente é de baixa complexidade e interatividade, fazendo de você um mero espectador e contribuindo para atrofiar sua capacidade de discernimento e julgamento.

Assistir TV pode deixar você ansioso e deprimido. Esse motivo é um pouco polêmico porque tem a ver com o tipo de programa que você assiste mas, na média, as chances de você se sentir mal assistindo TV é muito maior do que ela deixar você se sentindo bem.

Ela está destruindo os valores familiares e sociais. Você já percebeu como nós estamos ficando mais insensíveis aos problemas e mazelas sociais que nos cercam? E isso também graças à TV, que ao mesmo tempo destrói os bons valores e os substituem por outros, ruins, que prejudicam o bom convívio social.

Ela está atrapalhando sua vida profissional. Assistir TV prejudica sua produtividade muito depois que você a desliga, sabia disso? Sua vida profissional no dia seguinte sofre com as horas que você passa no dia anterior mofando no sofá! E isso vai significar menos realização e satisfação no trabalho, menos promoção, menos aumento, menos dinheiro e… o ciclo retorna ao seu início, porque você vai, chateado, assistir… mais TV!

Se esses 12 motivos não são suficientes para lhe convencer a, pelo menos, assistir MENOS TV, eu sinceramente não sei o que vai lhe convencer. E eu temo que seu cérebro já esteja irremediavelmente avariado pra se dar conta disso!

Poderia Dar Talvez Dezenas ou Centenas de Motivos, Mas Vou Resumir em  5.

1 - GASTO DESNECESSÁRIO:

Assistir televisão gera um gasto desnecessário mensal, e esse valor se multiplica pela quantidade de aparelhos de televisão que há na residência.
Você paga esse valor extra na sua conta de luz e não recebe benefício financeiro nenhum.

2 - ALIMENTANDO O COMÉRCIO:

Você sabia que a televisão é comercial. Isso mesmo! O comércio banca o salário de quem trabalha na televisão. Sendo assim a única utilidade que você tem para o comércio é comprar produtos desnecessários.

3 - DEIXANDO DE PASSEAR:

Quantas vezes você já deixou de ir a um passeio ou fazer alguma coisa por causa de uma cena de violência que vou na televisão. Você já percebeu em cenas de violência que os editores de jornal tem um cuidado especial para não colocar a data e hora do ocorrido. Isso é uma artimanha para usar imagens de vários meses ou até anos atrás. Isso é uma técnica do medo, para que você alimente o comércio ao invés de passear.

4 - VIOLÊNCIA CONTRA O PRÓXIMO:

Você já percebeu que quanto mais assiste repórter mais se afasta do seu próximo. Você agora já desconfia dos seus parentes, vizinhos, companheiros de trabalho. 

5 - INUTILIDADE PARA O CÉREBRO:

A programação da televisão se resume em: VIOLÊNCIA, RELIGIÃO E DISTRAÇÃO. 3 assuntos que não interessam a uma pessoa que procura ter uma vida saudável. Ao invés disso você pode ler um livro com um tema do seu interesse.

Tempo Desperdiçado na TV:

Eles colocam um botão off na TV por algum motivo. Desligue isso. . .

Não assistir TV me deu muito mais tempo livre para fazer coisas que eu amo e estar com família e ler bom livro.

Uma pesquisa mostrou que a maioria dos brasileiros passam uma média de 5,1 horas por dia, ou 153 horas de TV por mês. Isso é 1/3 do tempo em que estamos acordados! Esse número também está aumentando, trimestre a trimestre. 5,1 horas / dia é quase 2.000 horas por ano, ou 80 dias - 2,5 meses completos. Mesmo que esses números reflitam a população brasileira, os números para outras regiões provavelmente não se desviam muito.

Com todo esse tempo gasto assistindo TV, é uma maravilha como até temos tempo para fazer qualquer outra coisa. Imagine se nós gastamos uma fração desse tempo trabalhando em nossos objetivos - nós já estaríamos fazendo muito progresso em nossos objetivos até agora!

Mas esses shows de reality telenovelas, seriados nunca param de transmitir. Eles continuam e continuam, e uma vez que você termine a semana, novos trailers serão executados. É como um vácuo que te atrapalha e mantém você lá. Eu também percebo que eu nunca cumpro nada com a TV. Sim, me ajuda a relaxar e relaxar no início, mas depois de uma certa quantidade de tempo, me sinto mais lento e cansado de assistir. Então, no final, não há saída específica. Não ganhei nada e não fiz nada.

A TV Retarda Sua Atividade Cerebral

Aqui está um trecho sobre os efeitos da TV sobre nós:

Quando você assiste TV, a atividade do cérebro muda do hemisfério esquerdo para o direito. Na verdade, experiências realizadas pelo pesquisador Herbert Krugman mostraram que, enquanto os espectadores estão assistindo televisão, o hemisfério direito é duas vezes mais ativo que a esquerda, uma anomalia neurológica. O cruzamento da esquerda para a direita libera uma onda de opiáceos naturais do corpo: endorfinas. As endorfinas são estruturalmente idênticas ao ópio e seus derivados (morfina, codeína, heroína, etc.). As atividades que liberam endorfinas (também chamadas de pépticos opioides) geralmente são formadoras de hábitos (raramente as chamamos de viciantes).

Na verdade, mesmo os espectadores de televisão ocasionais experimentam sintomas de abstinência de opiáceos se parem de assistir TV por um longo período de tempo. Um artigo do Eastern Province Herald da África do Sul (outubro de 1975) descreveu dois experimentos em que as pessoas de diversos meios socioeconômicos foram convidadas a parar de assistir televisão. Em um experimento, várias famílias se ofereceram para desligar a TV por apenas um mês. A família mais pobre cedeu após uma semana, e as outras sofreram de depressão, dizendo que sentiram como se tivessem "perdido um amigo". No outro experimento, 182 Alemães Ocidentais concordaram em chutar seu hábito de exibição de televisão por um ano, com a bônus adicional de pagamento. Nenhum poderia resistir ao impulso de mais de seis meses, e ao longo do tempo, todos os participantes mostraram os sintomas de retirada de opiáceos: maior ansiedade, frustração e depressão.

É por isso que as pessoas que veem televisão têm problemas para sair, porque são viciadas. Se queremos ser pessoas conscientes vivendo vidas conscientes, é hora de sair do vício da TV.

TV está vinculada com menor satisfação com a vida:

A pesquisa mostrou que os espectadores pesados da televisão relatam menor satisfação e maior ansiedade.

Muitos de nós assistimos TV, especificamente séries de filmes, porque queremos ver as histórias se desenrolarem para os personagens. O que acontecerá com o X? O que você obtém o resultado que ele / ela merece? Camila A e B se juntarão? Qual será o final? Tudo é muito emocionante, e os cliffhangers nos impedem de desejar mais. Então, durante toda a semana, esperamos excitadamente para o próximo episódio para ver o que acontece.

Eu percebi que muitos de nós assistimos a TV porque nos vemos nos personagens. É por isso que os produtores das redes de TV estudam dados demográficos e mostram programas de acordo com nossas necessidades, para que possamos nos relacionar com os personagens. Vemos os personagens vivendo a vida real, passando por desafios tumultuosos, superando-os e, finalmente, conseguindo o que eles querem. Nos sentimos felizes por eles quando eles conseguem seu final feliz. Mas o que realmente queremos é o mesmo final feliz para nós mesmos.

Não importa quantos shows assistimos e como os personagens se desenvolvem através de episódios X, assistir TV não vai nos dar a vida que queremos. Para obter a vida que queremos, precisamos sair, agir e criar resultados para nós mesmos, não vivermos de forma indireta através de bobinas de TV. O resultado feliz é o nosso para a tomada, se começarmos a trabalhar para isso agora.

Não Assistir TV Salva o Seu Dinheiro:

A TV nos leva a comprar coisas que não compraremos. Quer se trate de anúncios autônomos ou colocações de produtos integrados, somos estimulados a comprar coisas quando as vemos. E também há um motivo. Os anúncios têm mensagens diretas e mensagens subliminares para nos levar a comprar.

O fato é que, na maioria das vezes, nós compramos coisas porque vimos o anúncio e não porque precisamos dessas coisas. Os anúncios reproduzem seus medos e desejos para que você possa comprar seus produtos. Eles dizem, de uma maneira ou de outra, como sua vida é uma porcaria agora e como você estará mais feliz e viver uma vida melhor depois de comprar esse produto. Quantas vezes você assistiu um anúncio e se sente como "Uau, eu tenho que ir comprar isso quando eu passar pela loja da próxima vez" ou "Isso parece ser bom, deixe-me adicionar isso na minha lista de compras"? Alguma vez você já pensou se realmente precisava disso?

Consumismo e compra raramente é uma solução para a felicidade - geralmente é um encobrimento da infelicidade. Podemos ser felizes no momento em que compramos algo novo porque é uma gratificação imediata de uma necessidade atual, mas, a longo prazo, mergulhamos em nosso estado anterior de desejo e insatisfação. Está provado que mais bens materiais nos deixam felizes até certo ponto. Além disso, o nível de satisfação da pessoa na vida deixa de ser correlacionado com riqueza / consumo. Depois de parar de assistir TV (e subsequentemente anúncios), tenho poucas inclinações menores de consumo. Eu só comprei coisas quando as preciso. Naturalmente, isso reduz minhas despesas também.

Construir Mais Relacionamentos Significativos:

A TV é um dos passatempos favoritos das famílias. Eles passam noites à frente da tela da TV, assistindo show após show, filmes e telenovelas. Mesmo que todos estejam sentados juntos na mesma sala, eles não estão ligando uns com os outros. Cada um deles está apenas desenvolvendo uma conexão isolada com o que está na tela da TV.

Agora, imagine se todo esse tempo é gasto conversando um com o outro. Diga, perguntando como os dias uns dos outros, se entendendo, discutindo os planos de amanhã, fazendo parte da vida do outro, apenas saindo do trato. Não é essa uma maneira mais significativa de se conectar? Por que construir uma conexão com a televisão e os personagens na tela quando você pode estar construindo uma conexão com pessoas reais?

O Que Fazer Para Deixar de Vez a TV

Aqui Estão Algumas Atividades Mais Gratificantes e Satisfatórias Para Substituir a TV:

Exercício - Academia, Natação, Esportes, Ciclismo, Aeróbica

Encontrando-se com os amigos

Ler um livro – 30 minutos todos os dias será 4 livros por mês

Passear/Caminhar

Fazer um curso/Presencial ou online

Sair com os amigos

Conversar com seus pais e parentes

Organizar sua casa

Meditar

Definir sua meta a curto e longo prazo

Planejar seus objetivos

Fazer coisas que você ama

Aprender tocar algum instrumento ou cantar


E caso de não conseguir deixar a TV faça uma doação ou venda para ganhar um dinheiro extra, e jamais deixe no seu quarto.

Depois de deixar de ver TV, duvido que volte a assistir TV. Com a internet e a prevalência das mídias sociais, há um lugar menor para a TV em nosso mundo de hoje. As informações e necessidades de entretenimento são facilmente encontradas com a internet. Fora a lista de coisas que se pode fazer, a TV não está nem na lista.

“A Televisão Pode Ser Muito Educativa. Se Cada Vez Que Alguém a Ligar Você For Para Outra Sala Ler um Bom Livro.”




Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !