Pesquisar Neste Blog 1

Como Tirar o Cheiro de Tinta Fresca

0
Como Tirar o Cheiro de Tinta Fresca

1. Abra Todas as Janelas

O primeiro passo é o mais óbvio: arejar. Aproveite todas as aberturas possíveis e abra-as para forçar uma ventilação cruzada e eliminar o cheiro de tinta. O ar fresco vai facilitar o dia-a-dia na casa recém pintada faça frio ou faça calor. Como sabemos que no inverno é difícil dormir com as janelas completamente abertas, vamos às seguintes dicas, que podem ser feitas com as janelas semi-abertas.

2. Produtos Absorventes

Com certeza você pode encontrar algumas das soluções para eliminar o cheiro de tinta fresca na sua própria casa. Alguns produtos naturais são extremamente absorventes e podem ser utilizados como ferramentas neste caso. Por exemplo o café em grãos, as cebolas e o carvão vegetal.

Café: coloque o café em grãos em alguns recipientes e espalhe-os pelo cômodo recém pintado.

Cebola: descasque uma cebola grande e corte-a na metade. Em um prato, coloque as duas metades com a parte cortada para cima. Outra alternativa é cortar a cebola em rodelas e coloca-las em um recipiente com água.

Carvão vegetal: assim como com o café, espalhe pelo ambiente alguns recipientes com carvão vegetal. Troque-os a cada dia para um efeito mais rápido e mantenha as janelas semi-abertas.

3. Vinagre

Um balde de água com vinagre branco é uma das soluções mais eficientes para acabar de vez com o cheiro de tinta fresca. Coloque aproximadamente 2,5 litros de água em um recipiente grande, como uma bacia ou um balde, e acrescente uma xícara de vinagre branco. Renove a solução todos os dias até que o cheiro seja completamente eliminado.

4. Óleo Essencial

Os óleos essenciais também são uma ótima solução para tirar o cheiro da tinta. Coloque água limpa em alguns recipientes e acrescente de duas à três gotas do seu óleo essencial preferido, recomendamos as essências de hortelã ou eucalipto, pois são refrescantes e discretas. A melhor idéia é utilizar esta dica junto com alguma das anteriores, pois o óleo é mais eficiente para cobrir o odor, não tanto para eliminá-lo. São perfeitos para salas de estar, pois oferecem um aroma agradável ao ambiente.

5. Amoníaco

Este é um dos produtos mais eficientes nesta situação, pois seu cheiro é capaz de neutralizar completamente o odor resultante da pintura. Para cada meio litro de água fria, coloque uma colher de sopa de amoníaco. Pode-se utilizar um ou mais recipientes. No entanto, não é permitido dormir no cômodo ao utilizar esta solução. Além disso, recomendamos que mantenha as janelas semi-abertas durante seu uso.

6. Acenda Uma Vela

Assim que a pintura do cômodo terminar, acenda uma vela e deixe-a queimar por três horas. Sua chama ajuda a eliminar algumas substâncias da tinta, como o benzeno. Apesar de bastante baixo, há um risco de incêndio, principalmente se o cômodo for muito pequeno ou se a tintura foi aplicada no forro. Para evitar, coloque a vela em um recipiente com água para que a cera esfrie rapidamente, e não utilize esta opção se for sair de casa.

7. Incensos

Assim como os óleos essenciais, os incensos com cheiros intensos são ótimos para mascarar o cheiro da pintura. Também pode ser utilizado junto com alguma das soluções anteriores, como o vinagre ou a cebola devido ao seus odores desagradáveis. Escolha o incenso que mais gostar, principalmente os de cheiro naturais, a madeira de pinho ou eucalipto são perfeitos.

8. Leite Morno

O leite morno funciona como os produtos absorvente descritos anteriormente na imagem 2, no entanto tem um cheiro mais neutro, sendo uma alternativa para associar aos óleos ou incensos.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !