Como Localizar Celular Android Usando o Serviço Oficial do Google
O Google tem liberado o recurso Device Manager, serviço de rastreamento de dispositivos Android. você pode saber como encontrar o celular ou tablet utilizando a página. Não é preciso instalar nada e também não há necessidade de configurar qualquer coisa no seu smartphone.
Perdeu seu Android? Confira no tutorial abaixo como localizar seu dispositivo e bloquear o app.
A dica é útil para quem perdeu o celular em casa ou na rua, com opção de rastrear o Android pelo mapa, tocar o telefone no volume máximo, além de bloquear e limpar o celular perdido ou roubado.
Passo 1. No PC, faça login na conta do email do Google que está conectada ao Android.Entre na sua conta do Google usada no celular perdido.
Passo 2. Acesse o site do Android Device Manager.
Passo 3. Na mensagem que aparecer na tela, selecione a opção “Aceitar”, para começar o uso do serviço de localização.
Clique em "Aceitar" para começar a localizar o Android.
Passo 4. Automaticamente, o serviço identificará o seu dispositivo e disponibilizará seus dados de localização em um mapa gigante que fica no fundo da tela (nota: é preciso que seu aparelho esteja com o GPS e a internet ativados). Este recurso é ideal para o caso de furto ou então de ter esquecido o gadget longe de casa.
O Device Manager vai identificar o modelo do seu dispositivo automaticamente.
Passo 5. Caso você tenha perdido o telefone dentro do seu próprio lar, é possível achar o smartphone em alguns segundos clicando em “Tocar”. Em seguida, clique em "Chamar", para confirmar. Este recurso envia um sinal e o aparelho começa a tocar seu ringtone - o toque de chamadas - por cinco minutos, até você encontrá-lo e tocar na tela. Bastante fácil e útil.
Clique em "Tocar" para acionar o toque do celular ou em "Ativar bloqueio e limpeza" para resetar.
Caso você não encontre novamente o celular, basta tocar em “Ativar bloqueio e limpeza”, para garantir a privacidade e a segurança dos seus arquivos no Android. O Gerenciador de Dispositivos Android ainda indica a localização exata do aparelho no mapa. Com as dicas, vai ser bem mais fácil localizar seu Android daqui para a frente.
Android Device Manager Localiza e Protege Seu Dispositivo.
O Gerenciador de Dispositivos Android (ou Android Device Manager) é uma ferramenta online desenvolvida pela Google que informa a localização de seus aparelhos Android. Contando com uma interface simples e objetiva, este mecanismo é facilmente acessado pela sua página na web ou pelo aplicativo do próprio Android.
Ele funciona exibindo a localização aproximada de tablets e smartphones registrados em sua conta Google, podendo ainda fazê-los tocar remotamente ou apagar todo o conteúdo privado neles, se for necessário.
Fácil de utilizar e extremamente prático, este recurso é instrumento útil para encontrar seus dispositivos móveis e, em caso de perda ou roubo, proteger sua intimidade.
Como Utilizar:
Funcionando diretamente do PC pelos navegadores, o Gerenciador de dispositivos Android é uma ferramenta oficial do Google desenvolvida para exibir o endereço, com a ultima localização registrada online, dos dispositivos Android cadastrados em sua conta Google, podendo ainda realizar algumas práticas operações remotamente.Para acessar este serviço é necessário fazer o login de sua conta Google e habilitar as configurações do sistema de seus aparelhos cadastrados nela, aceitando a permissão para exibição as suas localizações.
Com poucos controles, a interface do Android Device Manager, ou Gerenciador de dispositivos Android, permite alternar a exibição do endereço de seus aparelhos clicando na seta próxima ao seu nome do modelo, sendo possível também modificar suas denominações e atualizar as informações sobre a localização, nos dois botões ao lado da indicação do dispositivo selecionado.
Outra excelente funcionalidade desta ferramenta é acionada na opção “Ring”, que executa comandos remotos para que os celulares ou tabletes selecionados toquem, facilitando encontrá-los quando estiverem perdidos.
Além disso, enviando uma notificação através de um comando na parte inferior da interface do Gerenciador de dispositivos Android, é possível configurar a permissão para deletar todos os dados em seus aparelhos, resguardando sua privacidade no caso de roubo ou perda
O Gerenciador de dispositivos Android é um mecanismo oficial do Google com recursos para encontrar os aparelhos Android registrados em sua conta, podendo ainda realizar úteis operações remotamente.
Apesar só possuir suporte no idioma inglês, essa ferramenta possui um visual simples e bastante objetivo, possuindo poucos comandos, distribuídos de maneira bem agradável por sua interface.
Funcionando de maneira prática pela web, o site Android Device Manager pode ser acessado pelo computador por em qualquer navegador. No entanto, seu conteúdo de ajuda é muito fraco, mostrando-se insuficiente para instruir os usuários que não conseguem usar seus recursos ou configurar seus tablets e smartphones.
Funcionando de forma bastante eficaz, a interface da página exibe o endereço dos aparelhos selecionados pelo Google Maps, e ainda conta com comandos remotos para ajudar a localizar os dispositivos e deletar seus dados.
Veja Mais Imagens:
Especificações
Interface simples e práticaFunciona em qualquer navegador
Informa o endereço da última localização dos dispositivos pelo Google Maps
Possui recursos para ajudar a localização dos aparelhos e apagar seus conteúdos
Não possui suporte no idioma português
As instruções para habilitar a permissão do aparelho são escassas
ACESSAR
Leia Outras Dicas de Ferramentas Para Localizar Seu Celular:
Android:
Em abril, o Google lançou uma nova ferramenta que permite ao usuário encontrar o telefone apenas digitando "find my phone" ("encontre meu telefone", em tradução livre) na busca.Você precisa usar um navegador que esteja logado na conta do Google à qual seu telefone está ligado. Funciona até se o usuário não tiver ativado ou instalado qualquer coisa no aparelho.
Além de mostrar o lugar onde está seu celular em um mapa, o usuário também pode fazer o aparelho tocar no volume máximo para ajudar na busca no caso de ele ter escorregado para trás do sofá ou embaixo da cama, por exemplo.
Em caso de roubo, o dono do aparelho pode ir até o site do Google Device Manager e lá é possível travar o aparelho ou apagar todos os dados contidos nele.
Apple:
Os aparelhos da Apple podem ser rastreados exatamente da mesma forma, quando o usuário se loga no iCloud (iCloud.com).Ali ele poderá ver a ferramenta "Find My Phone" e também ver todos os outros dispositivos ligados à mesma conta no iCloud.
Mas, a ferramenta só funciona se você estiver com seu celular logado no iCloud.
Windows:
A mesma ferramenta pode ser usada no telefone celular Windows e, novamente, o usuário precisa estar logado na conta com o aparelho celular, senão, não vai funcionar.Para que todas estas soluções funcionem, o seu telefone precisa estar ligado e conectado à internet.
Então, se você estiver passeando e perder seu telefone (ou tiver o aparelho roubado), e a bateria acabar, nenhuma destas ferramentas vai ajudar.
Mesmo Sem Bateria:
Mas, para os usuários de telefones Android, existe uma solução até se o aparelho estiver sem bateria.O aplicativo Lookout pode encontrar estes celulares pois usa uma tecnologia chamada de "signal flare".
O Lookout anota a localização do aparelho na última vez em que ele estava conectado à internet. Então, o dono pode ter uma ideia de onde o telefone pode estar.
Foto do Ladrão:
Se o dono do celular quiser pegar o ladrão pela imagem, ele pode acionar uma ferramenta premium que pode fazer uma foto de qualquer pessoa que tente manipular o telefone.Esta foto então será enviada por e-mail junto com a localização do telefone, para que o dono passe todos estes dados para a polícia.
Câmera Digital:
Mesmo se o objeto roubado for uma câmera digital, sem nenhuma conexão com a web, também é possível rastreá-la.Basta usar os metadados escondidos em uma foto digital feita com aquela câmera. Eles são chamados de dados exif.
Se você arrastar uma foto da câmera para a ferramenta de busca (stolencamerafinde.com), ela fará uma busca pela internet, procurando dados que contenham o mesmo dado do número de série.
E se o usuário encontrar estes dados, ele pode até rastrear onde a foto foi feita com a ajuda deste site, regex_info/exif.cgi, que extrai todos os dados exif.
Mas, um alerta: a polícia afirma que o dono do celular ou da câmera que conseguir encontrar os aparelhos não deve partir para cima dos bandidos sozinho. A recomendação é sempre entregar os dados para eles.