Pesquisar Neste Blog 1

Como Tirar o Hao123 do Mozilla Firefox

0
Tutorial Como Tirar o Hao123 do Mozilla Firefox

O Hao123 é uma espécie de malware conhecido como browser hijacker (sequestro de navegador, em uma tradução literal). Muitos usuários não sabem como remover o Hao123, mas há uma forma simples e eficaz de fazer isso. O vírus se caracteriza por alterar configurações de navegadores como o Firefox sem que o usuário saiba ou possa reverter as mudanças.



Neste caso, o software se propaga através de outros downloads grátis e – uma vez instalado – adiciona a barra de ferramentas Hao123 e muda a página inicial do navegador para hao123.com. Esta parte do comportamento do malware é considerada legítima e há muitos outros programas que fazem ações semelhantes. O problema é que o Hao123 modifica atalhos aleatórios do menu Iniciar e da Área de trabalho, além de mostrar links e publicidade nos resultados de pesquisa e coletar os termos de busca sem permissão.

Quando o programa que instalou o malware é removido, o Hao123 continua instalado, o que significa ele deve ser retirado manualmente. Neste tutorial, vamos mostrar como remover o Hao123 do Mozilla Firefox.

Para começar, vamos tirar o cliente do Hao123:

Passo 1.

Abra o Painel de Controle através do menu Iniciar;



Passo 2.

Na nova janela, selecione a opção "Programas";



Passo 3.

Localize o cliente do Hao123, clique com o botão direito e selecione desinstalar para removê-lo do sistema. Repare que, às vezes, o malware se instala com nomes diferentes, então procure por qualquer programa desenvolvido pela “Baidu Online Network Technology”.



Agora é preciso restaurar as configurações alteradas pelo malware.

Passo 1.

Para remover o programa do Firefox, clique no botão laranja para ter acesso às opções, abra o menu Ajuda e selecione “Dados para suporte”;



Passo 2.

Na nova aba que se abrir, basta clicar no botão “Reiniciar Firefox” para remover as informações maliciosas. O navegador deve fechar e reiniciar neste momento.



Limpando os atalhos

Passo 1.

Localize o atalho na Área de Trabalho ou no menu Iniciar. Clique com o botão direito e selecione Propriedades;



Passo 2.

Clique na barra Abas e localize a opção Alvo. Remova o link para o Hao123 que se encontra no final do texto, cuidando para não alterar o link para o programa que vem antes.



Limpando o Registros do Windows

Passo 1.

Clique em Iniciar e digite regedit para abrir o Editor de Registros



Passo 2.

Use CTRL+F para abrir a janela de busca e digite “Hao123″. Delete os registros encontrados.



Pronto! Agora você já sabe como remover o Hao123
completamente da sua máquina.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !