Pesquisar Neste Blog 1

Como Descompactar Arquivos Compactados no Android

0
Como Descompactar Arquivos Zipados ou Compactados no Aparelho Android


Hoje, frequentemente, quando você quer baixar um arquivo grande para o seu PC Windows, ele vem na forma de um arquivo compactado ou comprimido. Isto é para reduzir o tamanho do arquivo geral e fazer a transferência mais rápida. Os arquivos podem ser facilmente extraídos descompactando-os com utilitários como o WinZip ou 7Zip.

O sistema operacional Android não vem com um utilitário de descompactação embutido, mas existem aplicativos na forma de gerenciadores de arquivo disponíveis no Android Market. Aplicativos como o Gerenciador de Arquivos AndroZip, o Gerenciador de Arquivos Adao, o DoMobile eFile e o Gerenciador de Arquivos Linda têm a capacidade de descompactar muitos dos formatos de compressão mais populares, tais como .ZIP,.RAR,.TAR e.7zip.

Nota: Alguns aplicativos no Android Market são gratuitos, gratuitos com publicidade, ou podem variar de preço.

Para mais detalhes sobre o aplicativo específico que você está pensando em usar, toque em Market na tela inicial do seu aparelho Android ou no menu de aplicativos para abrir o Android Market. Você pode então procurar o aplicativo desejado. Alternativamente, você pode visitar o site do Android Market a partir do seu computador ou navegador do tablet, para encontrar screenshots e avaliações de usuários dos aplicativos.


Nota: O Android Market pode não estar disponível em todos os países e regiões. Você precisará ativar uma conta do Google antes de usar o Android Market. A primeira vez que você acessar o Android Market, você deve ler e aceitar os Termos de Serviço.


Trabalhando com Zip

Abrir um .zip em um Chromebook pode ser confuso, se você tentar extrair os arquivos da maneira que está acostumado a fazer. Clicando duas vezes no arquivo o sistema vai mostrar como se eles estivessem em um HD externo! Se quiser pode usar assim, vai ter acesso a tudo que está dentro da pasta normalmente.

Para compactar vários arquivos dentro de um .zip é um pouco mais complicado e a melhor solução é colocar tudo dentro da pasta “Downloads” e aí selecionar o que precisa zipar (ou seja “transformar em um zip”). Clicando com o botão direito a opção “Compactar Seleção” vai aparecer. Simples, quando sabemos como fazer, né?


Existe uma maneira mais completa de trabalhar com compactação e ela se chama ZipShare, que é um programa online que faz o mesmo trabalho do conhecido WinZip, o que facilita muito a se acostumar com essa novidade. Com ele você vai poder lidar com todos os seus arquivos na nuvem sem problema.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !