Pesquisar Neste Blog 1

Como Criar um Disco de Recuperação do Windows 8

0
Como Recuperar o Windows 8

Nos velhos tempos do Windows 98, o usuário tinha a opção de criar um disquete de boot para ter acesso a algumas ferramentas de recuperação para inicializar o sistema pelo drive de disquete e para uso no caso do boot do sistema falhar por alguma razão qualquer. A criação de tal disquete era recomendada pois, assim como qualquer sistema, o Windows era suscetível aos mais variados problemas, de HDs corrompidos à vírus que impediam a correta inicialização dos arquivos necessários.
O tempo passou e as versões mais recentes do Windows (do XP ao 7) trouxeram as ferramentas de recuperação na própria mídia de instalação do sistema. Porém, nem sempre o usuário tem a mídia em mãos, já que muitas cópias são distribuídas pelo sistema OEM (Original Equipment Manufacterer), onde os fabricantes ou montadores de PCs apenas instalam o Windows, sem enviar junto com a máquina a mídia de instalação. E no Windows 8 a situação é ainda pior, já que um dos métodos deupgrade de uma versão anterior é realizado de forma digital, dispensando qualquer tipo de mídia para instalação do sistema.
Pensando nisso, a Microsoft colocou no Windows 8 uma ferramenta que permite a criação de um drive de recuperação em um pendrive. Os únicos requisitos para criar a unidade são ter o Windows 8 instalado e um pendrive de no mínimo 256 MB (duvido que você tenha um pendrive menor do que isso) disponível para o procedimento, que irá apagar todos os dados presentes nele. Também é possível fazer a Unidade de Recuperação em um CD ou DVD fazendo praticamente o mesmo procedimento. Faça backup dos arquivos de seu pendrive e siga os passos a seguir para criar seu disco de recuperação do Windows 8!
Primeiro passo: Digite “Criar uma unidade de recuperação” na tela inicial do Windows 8. Clique na opção “Configurações“, à direita, e vá no único item resultante da pesquisa. Isso irá abrir a ferramenta que iremos utilizar.

 

Buscando pela ferramenta de criação da unidade de recuperação

Segundo passo: Prossiga com o assistente na tela para escolher entre copiar ou não a partição de recuperação do sistema caso você já tenha uma. Qualquer que seja sua opção, clique no botão avançar.


Terceiro passo: Selecione o seu pendrive na lista de unidades removíveis exibida nessa etapa. Se nenhuma unidade USB for detectada, aparecerá uma opção para criar um disco de reparação do sistema com um CD ou DVD no rodapé da janela. No nosso caso, vamos prosseguir com o tutorial utilizando um drive USB.


Antes de prosseguir, certifique-se de que todo o conteúdo da unidade já foi salvo, pois tudo que estiver salvo no pendrive será apagado. Clique em avançar e confirme a criação da unidade clicando no botão “Criar”.
Quarto passo: Vá tomar um café enquanto o Windows faz seu trabalho. Como a criação da unidade é um processo bem rápido e exige a cópia de poucos arquivos, recomendo um bom café expresso.


Quinta passo: Está pronto! Guarde sua nova unidade em algum lugar seguro e de fácil acesso e torça para que você nunca precise usá-la.
Se em alguma eventualidade você precisar, o disco de recuperação é uma forma alternativa de inicializar o sistema que traz ferramentas ajudar o Windows a se consertar caso ele não seja capaz de fazê-lo por si mesmo.

Fonte: http://www.guiadopc.com.br

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !