Pesquisar Neste Blog 1

Hacker x Cracker

0
O Que é Hacker e Cracker?

Hacker:

É o individuo que tem um conhecimento "especial" sabe mais do que o normal sobre determinado assunto, isso mesmo não é só na informática que existe hacker exemplo.

1 - Você sabe fazer manobras radicais no carro e além disso você sabe concertar vários problemas mecânicos  então você é um hacker de carro.


2 - Você sabe cozinhar muito bem sabe fazer um tempero a qual quer gosto seja ele os mais diversos, misturando temperos, porções e pratos exóticos e mais um pouco você é um hacker de cozinha.


Cracker:

Este é o individuo que pratica ações ilícitas ou não para prejudicar o funcionamento de qual quer sistema computacional.

Estudando isso eu fiz uma análise particular sobre a definição de cracker definindo-o como, vândalo, ladrão, pessoa sem idoneidade  e seus derivados, e acho que o termo cracker pode também ser usado para definir os mesmo adjetivos que apresentei para cracker dentro e fora da informática.


Resumo para cracker (Web) : Um cracker pode ser um hacker, advogado, médico, desempregado e etc... em fim ele só precisa ter conhecimento básico para usar um computador ou ser auxiliado por alguém.


Resumo para cracker (Pessoal): Um cracker pode ser um hacker, advogado, médico, desempregado e etc... em fim ele só precisa ter conhecimento básico para usar a ferramenta que ele precisa para cometer o seu delito seja o de um computador, arma de fogo, carro e etc.



Conclusão geral:

Assim como existe advogado, empresários, políticos, médicos e "N" profissões todos podem cometer crimes como roubar, matar, subornar, invadir computadores e etc, mas por exemplo você não chama um cara que rouba de médico, advogado, político ou outro termo que defina uma classe profissional você o chama de corrupto, ladrão, sem vergonha e seus derivados os que eu também defino como cracker pois um tem os mesmo adjetivos do outro então não vamos chamar um cracker de hacker pois seria o mesmo que chamar um ladrão de médico, advogado e etc.

Postar um comentário

0 Comentários
* Por Favor, Não Faça Spam Aqui. Todos os Comentários São Revisados Pelo Administrador.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceito !) #days=(365)

COOKIES: Esse Site Guarda Estatísticas de Visitas Para Melhorar a Sua Experiência de Navegação e Disponibilizar Funcionalidades Adicionais, Saiba Mais em Nossa Política de Privacidade
Aceito !